Roda de conversa abordará elaboração de Artigo Científico e Plataforma Lattes

Alunos da Toledo Prudente poderão participar no dia 25 de março, das 17h30 às 19h.

Julhia Marqueti

19/03/2024

Se aventurar durante a graduação não significa apenas fazer novos amigos, conhecer novas pessoas ou realizar as provas desafiadoras de cada curso. A aventura também pode acontecer no momento em que o universitário se dedica a uma pesquisa e a um artigo científico.

Isso porque, escrever um artigo não é apenas jogar as palavras, como se fosse uma conversa por mensagens com um colega de sala. Exige atenção, cuidado e, com toda certeza, muita dedicação para que o resultado final seja o esperado.

INSCREVA-SE

Com foco em capacitar os alunos para a escrita científica e o preenchimento do Currículo na Plataforma Lattes, a coordenadora de Pesquisa e Extensão, Carla Roberta Ferreira Destro, realizará uma roda de conversa sobre o tema.

No dia 25 de março, das 17h30 às 19h, os alunos do 1° termo poderão aprender sobre os assuntos e se familiarizar sobre elementos importantes para desenvolvimento da pesquisa. Para se inscrever, basta clicar no link abaixo e garantir a sua vaga.

É sempre importante destacar que a habilidade da escrita científica desenvolve competências essenciais, como pesquisa, análise crítica e escrita acadêmica. Por isso, a roda de conversa não só beneficia o universitário, mas também promove o progresso da ciência e seu impacto positivo na sociedade.