ADVOGADO E PROCURADOR

Egresso de Direito é aprovado em 2 concursos da AGU; um deles com nota máxima!

Na prova de Advogado da União, Matheus de Toledo Stuani conquistou a nota máxima na prova oral.

Julhia Marqueti

26/03/2024

A formação jurídica é uma jornada desafiadora que exige dedicação e excelência acadêmica. Na Toledo Prudente, o compromisso com a qualidade do ensino e a preparação dos alunos é notório.

Recentemente, mais um egresso do curso de Direito da Toledo Prudente se destacou em dois concursos importantes! Desta vez, quem deu o nome foi Matheus de Toledo Stuani, que alcançou dois feitos extraordinários ao ser aprovado nos concursos de Advogado da União e Procurador da Fazenda Nacional, ambos concursos integrantes da Advocacia-Geral da União (AGU).

Essa conquista não apenas enche de orgulho o Centro Universitário, mas também destaca a competência e o talento dos seus graduados. No caso do Matheus, ele serve como um exemplo inspirador de determinação, capacidade e ainda ganha o destaque por ter conquistado nota máxima na prova oral para Advogado da União.

Após concluir sua graduação em Direito na Toledo Prudente, em 2021, ele seguiu se dedicando aos estudos preparatórios para os concursos mais desafiadores do país. Seu comprometimento e preparação meticulosa o levaram a alcançar resultados excepcionais.

“Desde o início busquei estudar e aprender o máximo possível, no que tive auxílio de vários professores da casa e de toda a estrutura da faculdade, como, por exemplo, de sua biblioteca física e digital”, destaca Matheus.

O egresso ainda enfatiza que fez a escolha certa quando decidiu ser Toledo Prudente, isso porque não foi apenas a sua decisão, como também a de seus pais, Adriano Gimenez Stuani, formado em 1995, e Francesca de Toledo Stuani, formada em 2002, no Centro Universitário.

“Os atuais alunos do curso podem ficar tranquilos, já que com certeza fizeram a escolha certa, assim como meus pais e eu, quando escolhemos o curso da Toledo Prudente”, conta.

Sobre o concurso:

Os concursos para Advogado da União e Procurador da Fazenda Nacional são reconhecidos por sua exigência e prestígio. A Advocacia-Geral da União desempenha um papel crucial na defesa dos interesses da União, representando-a judicialmente e prestando consultoria jurídica.

Portanto, ser aprovado nas seleções é uma prova não apenas de conhecimento jurídico, mas também de aptidão para lidar com questões complexas e desafiadoras.

Com sua aprovação nos concursos da AGU, Matheus abre as portas para uma carreira promissora no serviço público, onde terá a oportunidade de contribuir significativamente para a sociedade e para o desenvolvimento do país. Sua trajetória inspira não apenas os atuais alunos da Toledo Prudente, mas também todos aqueles que almejam alcançar o sucesso profissional no campo jurídico.

“Hoje, tenho o privilégio de estar aprovado em dois cargos de enorme relevância para o Estado. A Advocacia-Geral da União é função essencial à justiça e trabalha incessantemente para o povo brasileiro. Se Deus quiser, em breve também poderei contribuir para um País mais justo e democrático”, finaliza.