PRÁTICA ESPORTIVA

UAT apresenta modalidades esportivas para treinos em 2024

Futsal, vôlei, basquete, handebol, natação, tênis, badminton e e-sports fecham a lista.

Julhia Marqueti

02/02/2024

Nem só de aulas e trabalhos é a vida de um universitário. É claro que estudar deve ser o foco principal do estudante, mas a prática esportiva e a diversão devem estar presentes no dia a dia.

Na Toledo Prudente, quem promove esse lado mais “divertido” do Centro Universitário é a UAT (União Atleticana Toledo). A atlética não só organiza festas, rolês e competições, como também coloca os alunos da Toledo Prudente para mexer os esqueletos e praticar esportes.

Neste ano, a UAT está oferecendo treinos para 7 modalidades: futsal, vôlei, basquete, handebol, natação, tênis, badminton e e-sports. E, além das diferentes opções de esportes, ainda há o benefício de todos os treinos acontecerem no SESI Furquim, de Presidente Prudente.

Com uma ótima estrutura, a parceria entre Toledo Prudente, UAT e Sesi, promete ser promissora, segundo o diretor de esportes da atlética, Adelcio Matheus Ferreira Bispo.

“Graças aos esforços da Toledo Prudente e a Atlética conseguimos fechar uma parceria com o SESI Prudente, agora nossos treinos são realizados exclusivamente neste polo, fomos agraciados com uma estrutura completa e ótimos funcionários”, conta o universitário.

Os treinos estão previstos para acontecerem aos sábados, mas os horários ainda estão sendo organizados pela direção da UAT. Mas para garantir lugar nas equipes, os universitários, sejam calouros ou veteranos, já podem entrar em contato pelas redes sociais da atlética ou com o próprio Adelcio, por meio do número: (18) 18 99785-4704.

Vale destacar que o objetivo da UAT não são apenas os treinos, mas sim competições, como é o caso do JUR (Jogos Universitários Regionais).

“Acredito que esse ano será bem produtivo, temos a implementação de 3 novas modalidades (natação, tênis e badminton) e estamos muito empolgadas com o JUR 2024, que é a nossa principal competição. Posso afirmar que este ano vamos trazer o ouro para a Toledo Prudente”, finaliza o universitário.

Confira como foi a participação da Toledo Prudente no JUR de 2023. Assista o vídeo