PAUTA IMPORTANTE

Toledo Prudente promove evento online sobre a Reforma Tributária

Os impactos da reforma serão apontados e discutidos pelos profissionais Osvaldo Santos de Carvalho, Rodrigo Dalla Pria e Lucas Pires Maciel.

Julhia Marqueti

07/02/2024

Aqueles que têm amplo interesse na área jurídica e principalmente na Reforma Tributária tem encontro marcado a Pós-Graduação da Toledo Prudente. Em evento online, no dia 22 de fevereiro, estarão presentes os doutores Osvaldo Santos de Carvalho, Rodrigo Dalla Pria e Lucas Pires Maciel.


A fim de fazer apontamentos a respeito da reforma e discutir os principais pontos do tema, o evento é importantíssimo para aqueles que buscam entender mais a fundo sobre. Além disso, de forma gratuita, não só profissionais da área podem estar presentes como também alunos e interessados.


A inscrição para o evento é indispensável para a confirmação de recebimento do link em que acontecerá a palestra. A conversa começará às 19h30 com duração de aproximadamente duas horas.


INSCREVA-SE


Durante a conversa, alguns pontos essenciais serão abordados, como:

- Aumento de carga tributária;

- Setores da economia afetados de forma mais sensível (positiva e negativamente);

- Gestão do contencioso tributário;

- Regime de apropriação de créditos;

- Dentre outros.


Conheça os palestrantes:

Osvaldo Santos de Carvalho é advogado, consultor tributário, mestre e doutor em Direito Tributário pela PUC-SP, bacharel em Ciências Contábeis, especialista lato-sensu em Administração Financeira e Contábil, em Direito Empresarial. Atua como professor do mestrado do IBET e da Especialização do IBET, COGEAE-PUC entre outros cursos de Pós-Graduação. Por 30 anos, trabalhou na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, desempenhando diversas funções, entre elas a de diretor da Consultoria Tributária e Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas-TIT. Consultor-colaborador da FIPE-Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.


Rodrigo Dalla Pria é advogado, doutor em Direito Processual Civil e mestre em Direito Tributário pela PUC/SP; Especialista em Direito Tributário e Processual Tributário pelo IBET e atua como professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET; Rodrigo também é professor dos cursos de especialização - Pós-Graduação Lato Sensu - em Direito Tributário da PUC/SP e do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET; Coordenador do Curso de Especialização em Direito Tributário do IBET - Sorocaba; Coordenador do Curso de Especialização em Direito Tributário da Toledo Prudente em parceria com o IBET; Coordenador do curso de extensão em Processo Tributário Analítico do IBET; Coordenador do grupo de estudos em Processo Tributário Analítico do IBET; Coordenador do curso de extensão em Contabilidade Tributária do IBET; Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo (2010 a 2017.


Lucas Pires Maciel é doutor em Direito, pós-graduado em Direito do Estado, pós-graduado em Direito Tributário e Processo Tributário, formado em Direito pela Toledo Prudente. É advogado e sócio da sociedade José Pascoal Pires Maciel Advogados Associados. É também professor dos cursos de graduação em Direito e de Negócios, bem como da Pós-Graduação da Toledo Prudente.