NOVO CURSO

Fisioterapeuta Alessandra Madia Mantovani é a coordenadora do curso de Terapia Ocupacional

Alessandra também é coordenadora de Fisioterapia e docente da Toledo Prudente.

Julhia Marqueti

02/02/2024

As novidades não deixam de chegar na Toledo Prudente. Desta vez, chegou a hora de anunciar a fisioterapeuta, Alessandra Madia Mantovani, como a coordenadora do curso de Terapia Ocupacional, do Centro Universitário.

Já conhecida na casa, Alessandra também é coordenadora do curso de Fisioterapia e atua como docente em ambos os cursos. Graduada em Fisioterapia, mestre em Fisioterapia (UNESP), Alessandra também é doutora em Ciências da Motricidade.

QUERO FAZER TERAPIA OCUPACIONAL

Feliz e honrada, Alessandra destaca que o curso foi estudado para atender o mercado de trabalho e, é claro, para seguir a tradição de ensino da Toledo Prudente.

“Há bastante tempo que estamos estudando possibilidades e estratégias para oferecê-lo com a qualidade Toledo Prudente. Essa profissão tem ampla atuação, mas o mercado de trabalho, atualmente, enfrenta um grande déficit de mão de obra”, enfatiza a coordenadora.

A docente lembra ainda o contato que já teve com a área durante a sua trajetória profissional e que possibilitará um trabalho mais assertivo à frente do curso.

“Como fisioterapeuta, já tive a oportunidade de trabalhar com profissionais terapeutas ocupacionais em equipes multidisciplinares e valorizo muito sua atuação, inclusive, no curso de Fisioterapia desenvolvemos trabalhos anteriores que só foram possíveis graças à parceria com esses profissionais”, conta Alessandra.

Para finalizar, a coordenadora destaca a importância e necessidade de trabalhar o novo curso em parceria com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Desta forma, muitos projetos poderão ser desenvolvidos.

Conheça o curso

O curso de Terapia Ocupacional terá a duração de quatro anos e, o mais importante, segue com o selo de qualidade do ensino da Toledo Prudente. Ou seja, toda a formação será com professores renomados e qualificados.

Além disso, a Toledo Prudente oferece conteúdo programático que conta com conteúdos atualizados sobre a área e muita aula prática, o que permite que o futuro profissional tenha contato direto com o mercado de trabalho antes mesmo da formação.

QUERO ME INSCREVER!

O curso de Terapia Ocupacional da Toledo Prudente é presencial e contará com uma completa estrutura de laboratórios equipados com tecnologia de ponta, salas de aula e espaços de convivência que promovem a prática de projetos e uma formação diferenciada e inovadora.

Os interessados ainda podem ingressar no novo curso da Toledo Prudente. O vestibular presencial já passou, mas o Centro Universitário oferece a opção do vestibular digital, uso da nota do ENEM e portador de diploma.