MERCADO DE TRABALHO

Quem escolhe a Toledo Prudente estuda com estágio desde o 1° termo

Renda extra, networking e construção de currículos são apenas alguns dos benefícios que podem ser conquistados durante o estágio.

Julhia Marqueti

23/01/2024

Realizar estágio durante a faculdade oferece inúmeras vantagens. Além de aplicar conhecimentos teóricos na prática, os estagiários desenvolvem habilidades profissionais, constroem redes de contatos, e ganham experiência valiosa para o mercado de trabalho.

Essa vivência contribui para o amadurecimento profissional e pessoal, proporcionando uma transição mais suave para a carreira após a formatura.

Na Toledo Prudente, o setor do Toledo Carreiras aproxima o universitário das oportunidades de trabalho. O núcleo divulga as vagas que estão abertas e promove orientações, workshops e oficinas.

QUERO ESTUDAR NA TOLEDO PRUDENTE!

Além disso, ter o Centro Universitário no currículo contribui para que a contratação seja ainda mais rápida. Afinal, empresas de Presidente Prudente e região conhecem a qualidade de ensino da Toledo Prudente.

Abaixo, estão listadas 6 vantagens em realizar o estágio junto com a graduação:

- Aplicação Prática do Conhecimento:

Estágios permitem aplicar teorias aprendidas em sala de aula em situações reais, fortalecendo a compreensão prática dos conceitos acadêmicos.

- Desenvolvimento de Habilidades Profissionais:

A experiência prática proporciona a oportunidade de aprimorar habilidades específicas da área de atuação, tornando os estagiários mais competentes e preparados para desafios profissionais futuros.

- Networking e Oportunidades de Emprego:

Estágios promovem a interação direta com profissionais da área, facilitando a construção de uma rede de contatos valiosa e, muitas vezes, abrindo portas para oportunidades de emprego futuras.

- Construção de Currículo:

A inclusão de experiências de estágio no currículo destaca-se aos olhos dos empregadores, evidenciando a aplicação prática das habilidades adquiridas e demonstrando a prontidão do candidato para o mercado de trabalho.

- Orientação Profissional:

Estagiários têm a chance de explorar diferentes áreas dentro de sua profissão, ajudando na definição de metas de carreira e na identificação de áreas de interesse específicas antes de se comprometerem com uma trajetória profissional definitiva.

- Aumento de renda:

O estágio proporciona uma renda que pode ser usada para suprir as despesas do próprio curso ou, até mesmo, de casa. Desta forma, o universitário terá uma preocupação a menos: a vida financeira.