CURSO EM ALTA

Psicologia Matutino é uma opção para alunos da Toledo Prudente

O curso possui docentes renomados, conteúdo atualizados e apoio humanizado e o Centro Universitário está com inscrições abertas

Julhia Marqueti

17/01/2024

A procura por profissionais de Psicologia aumenta a cada ano que passa e, por isso, a Toledo Prudente oferece vagas para o curso de Psicologia no período Noturno e Matutino. Dessa forma, mais alunos conseguem fazer a sua graduação em Psicologia e atender a demanda crescente por profissionais de saúde mental.

A formação deve ser aprofundada e com conteúdos atualizados para que os cuidados com o próximo sejam ainda mais eficazes. Por isso, escolher onde realizar a graduação é extremamente importante.

QUERO FAZER PSICOLOGIA MATUTINO

Na Toledo Prudente, o curso de psicologia matutino caminha junto com os valores éticos, humanos e solidários da instituição. O que possibilita um estudo ainda mais humanizado sobre a área e sobre os caminhos pelos quais ela percorre.

Mas além de todo o caminho humanizado que a Toledo Prudente oferece, o curso de psicologia matutino ainda te oferece 5 motivos para você optar pelo Centro Universitário:

1. Perspectiva humanista na formação

Durante os quatro anos de curso, os futuros profissionais não só aprendem uma nova profissão, como também possuem apoio psicopedagógico caso alguma área da vida aperte e precise de cuidado. Sendo assim, durante a formação, o aluno é cuidado para que possa cuidar dos outros também.

Além do apoio psicopedagogo, o coordenador do curso e os docentes também estão de “portas-abertas” para a escuta e intervenções necessárias. Desta forma, a Toledo Prudente valoriza o ser-humano na sua integridade, valoriza as relações interpessoais e a empatia.

2. Aumento do mercado de trabalho.

Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) mostram uma crescente nos casos de transtornos mentais. Ainda segundo a pesquisa, 30% dos adultos ao redor do mundo apresentam critérios presentes no diagnóstico de transtornos mentais.

Sendo assim, o profissional de psicologia é cada mais mais procurado e reconhecido em território nacional e se torna fundamental em diversos âmbitos, como na prevenção, promoção e assistência.

3. Área da Pesquisa

A Toledo Prudente incentiva a produção científica. Por isso, não é novidade que os alunos do Centro Universitário representem o curso nos mais diferentes Fóruns, Simpósios e Congressos.

Pensando nesta fomentação, a professora do curso, Aline Daniele Hoepers, oferece o grupo de estudos “Pesquisa em Psicologia Social” de forma gratuita e online, para que os alunos possam se aprofundar ainda mais nesta área.

Além disso, a Toledo Prudente realiza anualmente o ETIC (Encontro Toledo De Iniciação Científica), e abre espaço para os alunos apresentarem seus trabalhos de pesquisa e receberem a certificação por eles.

QUERO FAZER PSICOLOGIA MATUTINO

4. Conhecimento Teórico-Prático com o uso de metodologias ativas

A Toledo Prudente acredita que estudar a partir de metodologias ativas permite que o processo de ensino-aprendizagem se torne de mais fácil aprendizado e assimilação. Sendo assim, todo o conteúdo do curso é pensado de forma diversificada e atraente para que os alunos possam ter melhor assimilação com o conteúdo.

Durante todo o curso, é comum os universitários se depararem com atividades como:

- Sala de aula invertida;

- Resolução de problemas;

- Estudos de caso;

- Visitas em clínicas e empresas reais.

5 – Colocação no mercado de trabalho

O Toledo Carreiras está disponível para alunos de todos os cursos da Toledo Prudente. O setor tem como foco principal a inserção dos universitários no mercado de trabalho. O setor é responsável por divulgar as vagas de estágio e emprego disponíveis.

Além das vagas, o Toledo Carreiras ainda aproxima o aluno do mercado por meio de orientações, workshops, oficinas e a nova ferramenta de acesso às vagas de estágio e trabalho, que ainda possibilita uma melhor interação com as empresas.

Por último e não menos importante, O Centro Universitário conta com uma infraestrutura preparada para contribuir com a formação profissional: um corpo docente qualificado e com experiência, laboratórios, equipamentos com softwares, salas de aulas e espaços que promovem a prática de projetos e muito mais.

Serviço: Após estes 5 motivos, se por acaso, ainda não tiver optado pelo curso de psicologia matutino da Toledo Prudente, o Centro Universitário se coloca a disposição para conversas e visitas ao campus. Para isso, basta chamar no whatsapp por meio do número  18 99602-8656