CONECTA

Fisioterapia da Toledo Prudente realiza evento para futuros alunos

Professores e alunos do curso foram escalados para receber os futuros universitários.

Julhia Marqueti

22/01/2024

É bem nessa época do ano que as dúvidas surgem sobre qual área seguir, então qualquer contato com a futura profissão ajuda a escolha ser ainda mais assertiva.

Pensando nisso, a Fisioterapia da Toledo Prudente realiza na próxima terça-feira (30), o “Conecta Fisio”, um evento totalmente voltado para quem deseja conhecer mais sobre o curso, os professores, as áreas de atuação, os projetos, os estágios e as disciplinas.

Quero participar!

O “Conecta Fisio” é um evento gratuito, com início às 15h, e podem se inscrever todos aqueles que estão interessados em fazer o curso de Fisioterapia em 2024. Os interessados também podem trazer amigos e familiares, mas todos precisam se inscrever porque as vagas são limitadas.

Vão participar do evento, a coordenadora do curso, Professora Alessandra Mantovani, alunos que já estão cursando Fisioterapia e professores que lecionam disciplinas teóricas e práticas. A atividade começa na Clínica Escola de Fisioterapia.

Resumindo:

Evento: Conecta Fisio

Data: Terça-feira (30)

Evento presencial e gratuito

Quero me inscrever!

O “Conecta Fisio” será um dia de atividade prática, roda de conversa sobre o curso, mercado de trabalho e remuneração e troca de experiência.

Sobre o curso de Fisioterapia

O curso de Fisioterapia tem uma grade curricular bem interessante e atualizada, que associa conteúdos das Ciências Biológicas e a área da saúde. Ou seja, se prepare para ter muitas aulas sobre anatomia, fisiologia, patologia, histologia, biomecânica, farmacologia, saúde pública, recursos terapêuticos manuais, neurologia, ortopedia e traumatologia e muitas outras. Mas calma, embora esses nomes sejam “feios”, as disciplinas são sensacionais!

Outro diferencial do curso de Fisioterapia, é que logo nos primeiros termos os alunos começam a colocar a mão na massa! Nos estágios supervisionados, os futuros fisioterapeutas têm a possibilidade de colocar em prática os conhecimentos teóricos. Os estágios podem ser feitos em clínicas, hospitais, centros de reabilitação, do setor público ou privado, e em muitos outros.