Toledo Prudente divulga alunos selecionados para o PIBIC

Thaline Giacon Bogalho, Amanda Silva Lopes, Paulo Hideki Ito Takayasu e Lorrayne da Cruz Pereira foram os quatro selecionados. Nomes dos suplentes também foram divulgados.

Julhia Marqueti

31/08/2023

A Toledo Prudente divulgou hoje (31) os nomes dos quatro alunos que vão receber a bolsa de estudos do PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica).

O intuito do programa é despertar a vocação científica e incentivar novos talentos por meio do desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior.

Neste ano, foram avaliados projetos que se enquadraram nas seguintes linhas de pesquisa: “Direito Internacional Constitucional/Sincretismo Constitucional”, “Direito Penal na Modernidade” e “Estudos Científicos em Saúde – GECS”, atendendo aos requisitos previstos em relação ao orientador e ao bolsista.

Processo de seleção

A seleção do bolsista é feita por meio de análise de projeto de pesquisa e análise do histórico escolar e acadêmico do candidato. Os projetos são analisados, inicialmente, por um Comitê Institucional. Depois, os projetos e currículos dos bolsistas selecionados são avaliados por um Comitê Externo.

A seleção e avaliação dos projetos PIBIC é feita por dois comitês, um institucional e um externo.

Selecionados:

Suplentes: