Público específico

Clínica Escola de Fisioterapia retorna os atendimentos à comunidade

Estágio supervisionado em Fisioterapia Musculoesquelética terá como foco pessoas que sofrem com dores ou já tiveram algum tipo de lesão ou fratura.

Julhia Marqueti

08/08/2023

Depois de um primeiro semestre de atendimento, totalizando mais de 180 horas dedicadas à população, a Clínica de Fisioterapia da Toledo Prudente recebe inscrições para o novo grupo de tratamento gratuito.

Desta vez, o público-alvo serão todos aqueles que possuem lesão no tecido muscular, como problemas ortopédicos, desvios posturais e, até mesmo, problemas desportivos. Quem fará os atendimentos serão os alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário, 8° termo, da disciplina de Fisioterapia Musculoesquelética.

Eles serão supervisionados pelo professor, Rodolfo Miranda, e estarão disponíveis para a população, mediante agendamento, de segunda, quarta e sexta-feira, das 13h30 às 17h30.

“O público é bem abrangente e ainda temos o desportivo, que engloba tratamento de lesão e recuperação pós-esforço, como é o caso dos atletas de badminton que atenderemos. Em geral, poderemos atender todas as pessoas que lidam com afecções que acometem o corpo humano, com relação às desordens funcionais. Pacientes que tem uma tendinite, que teve uma lesão, uma fratura e que tem dores em diferentes articulações”, explica Rodolfo.

Além do atendimento ser um serviço para a população, o professor destaca também a importância que o estágio tem para o desenvolvimento dos alunos. Afinal, as atividades permitem que os universitários tenham contato direto com a experiência profissional e também fiquem imersos ao assunto específico, no caso, a Fisioterapia Musculoesquelética.

“É um estágio voltado para atendimento individualizado e esse contato entre profissional e paciente é de suma importância para o desenvolvimento e aprendizagem do aluno. É nesse tipo de estágio em que os estudantes  são desafiados para resolverem problemas de diferentes pacientes, o que contribui para desenvolver a experiência profissional e também pessoal”, enfatiza o professor.

Se interessou?

Para participar, de forma gratuita, basta entrar em contato com a Clínica Escola, para agendar uma avaliação, por meio do telefone (18) 3901-4000.