SUPER EXPERIÊNCIA

Alunos da Toledo Prudente podem se inscrever para o 6° HackLab FNESP

A maratona convida os estudantes universitários a desenvolverem soluções inovadoras para o Ensino Superior Brasileiro com premiação que pode chegar a R$10 mil.

Julhia Marqueti

14/08/2023

O 6° HackLab FNESP já está com inscrições abertas! Se você tem um perfil inovador e curte desafios, essa é a maratona certa para você! A experiência oferece aos universitários da Toledo Prudente muito networking e visibilidade, afinal, o trabalho final é apresentado para mais de mil gestores educacionais.


O HackLab, que acontece em São Paulo, é uma maratona empreendedora em que estudantes universitários têm a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para problemas reais do Ensino Superior Brasileiro. Os ganhadores poderão receber a premiação máxima de 10 mil, em caso de 1° lugar, uma Alexa, para a 2ª posição, ou um fone de ouvido JBL, para o 3°.


As inscrições seguem até o dia 1º de setembro e são gratuitas. Além de completar o link de inscrição, também é necessário que o aluno envie um vídeo respondendo à seguinte pergunta: “Como podemos ressignificar as Instituições de Ensino Superior por meio de soluções inovadoras, a fim de agregar mais valor à vida do estudante?”.


INSCREVA-SE


Em todas as edições, a Toledo Prudente contou com representantes no evento. Em 2018, Silas Lopes, aluno de Marketing e Jéssica Mizukawa, aluna de Engenharia de Produção, marcaram a primeira participação do Centro universitário. Já em 2019, a Toledo Prudente conta com alunos representantes no evento. Em 2019, o grupo de Gabriela de Lima Santana, aluna de Administração, faturou o prêmio máximo. 2020, foi a vez de Ana Julia Gonçalves Pádua, também de Administração, ocupar a 1ª colocação, junto ao grupo formado por estudantes de diversas partes do país, que dividiu o prêmio total de R$ 10 mil. No ano seguinte, em 2021, foi a vez do aluno, Rafael Leite, e, no ano passado, Ana Beatriz Rosa, aluna do curso de Gestão de Recursos Humanos EAD.


As soluções criadas por meio da visão e experiência do jovem estudante serão apresentadas a mais de 1.000 gestores educacionais, durante sessão do 25º Fnesp, conhecido como o maior Fórum de Educação Superior da América Latina. 


Ao todo, serão 24 estudantes selecionados para participar e 10 integrarão a lista de espera. Para que o trabalho fique ainda mais interessante, os alunos contaram com o auxílio de mentores das seguintes áreas:

• Especialista em Design / Marketing;   

• Especialista em Gestão / Empreendedorismo;     

• Especialista Educação / Aprendizagem;     

• Especialista em Tecnologias / Programação.


Datas importantes:

Período de inscrições: de 09 de agosto a 1º de setembro de 2023; 

Divulgação dos participantes selecionados: até 05 de setembro de 2023; 

Data limite para os participantes selecionados enviarem a documentação necessária:  11 de setembro de 2023; 

Período do HackLab Fnesp: 27 a 29 de setembro de 2023. 


LEIA O EDITAL COMPLETO!