APRENDIZADO PROFISSIONAL

Toledo Prudente oferece curso de Prescrição de Exercícios na Fisioterapia

Ministrado pela fisioterapeuta e professora, Maria Júlia Lopez Laurino, o curso tem como público-alvo os profissionais e alunos da área, e abordará o assunto na teoria e na prática.

Julhia Marqueti

07/07/2023

O mercado de trabalho exige atualizações em todas as áreas e em Fisioterapia não seria diferente.

Pensando nisso, a Educação Continuada e o curso de Fisioterapia da Toledo Prudente oferecem, nos dias 25 e 26 de julho, o curso “Prescrição de exercícios na fisioterapia: da teoria à prática”.

INSCREVA-SE

Marcado para acontecer na Clínica Escola de Fisioterapia, das 19h às 22h, o curso tem como objetivo preparar o profissional e alunos da área para compreender os fundamentos da prescrição do serviço.

“Ao final do curso espera-se que o aluno seja capaz de avaliar a capacidade funcional do paciente e aplicar os conceitos para elaboração do tratamento fisioterapêutico, tanto para populações saudáveis quanto para doenças crônicas”, explica a fisioterapeuta e professora do curso de Fisioterapia, Maria Júlia Lopez Laurino, que também será responsável por aplicar o curso.

Os temas abordados nos dois encontros, serão:

1. Síndrome geral da adaptação;

2. Princípios do treinamento físico;

3. Inter-relação pulmão-coração-músculo para o desempenho físico;

4. Adaptações fisiológicas crônicas ao exercício;

5. Como avaliar a capacidade aeróbia e a qualidade e força muscular (nesse tópico daria pra fazer uma parte prática na clínica de fisioterapia);

6. Prescrição do treino resistido para ganho de força e resistência;

7. Prescrição do treino aeróbio para melhora da capacidade cardiorrespiratória;

O curso conta com vagas limitadas, por isso é indicado que a inscrição seja feita o mais rápido possível. Com investimento de três parcelas de R$80, a oportunidade também oferece o certificado para quem concluir e, claro, garante mais um conhecimento no currículo.

“Os alunos e profissionais que optarem por fazer o curso terão de forma sistematizada as informações que são apresentadas de maneira diluída durante a graduação em fisioterapia. Esse conhecimento é importante para que o melhor tratamento seja oferecido ao paciente, evitando lesões por sobrecarga ou até mesmo a não evolução do quadro clínico por conta de uma carga subestimada”, finaliza, a professora.

Mais sobre Maria Júlia

Maria Júlia Lopez Laurino é fisioterapeuta e docente do curso de Fisioterapia, da Toledo Prudente. Ela também possui mestrado na área de Avaliação e Intervenção em Fisioterapia (FCT/UNESP) e é integrante do Laboratório de Fisiologia do Estresse.