CONHECIMENTO

Toledo Prudente abre inscrições para o ETIC 2023

O evento acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro.

Julhia Marqueti

27/07/2023

O ETIC (Encontro Toledo de Iniciação Científica “Prof. Dr. Sebastião Jorge Chammé”) de 2023 já está com inscrições abertas. 


Essa é mais uma oportunidade que a Toledo Prudente oferece aos seus alunos para compartilharem experiências e criarem muito networking por meio de pesquisas científicas concluídas ou em andamento.   


INSCREVA-SE


O encontro, que acontecerá neste ano em 26 e 27 de setembro, também é uma ocasião para que os alunos busquem ainda mais conhecimento por meio de palestras, painéis e workshops que abordam temas ligados ao ensino, pesquisa e extensão. 


O tema da vez é “Ética, Pesquisa e Desenvolvimento Regional’’ e alunos de todos os cursos de graduação e pós-graduação podem marcar presença como ouvintes ou expositores nas modalidades de publicação de trabalhos que contemplam artigos, resumos, resumos expandidos e produções técnicas. Além disso, os participantes podem escolher entre duas modalidades para apresentação: oral ou pôster com avaliação oral e todos recebem certificado de participação.


Anualmente, a Toledo Prudente recebe alunos de outras instituições para que também possam participar e adquirir ainda mais conhecimento. Ou seja, as inscrições estão abertas para alunos de outras universidades também. 


Em breve, a organização do ETIC fará a divulgação da programação e os convidados principais, mas há informações que são importantes saber com antecedência, não é mesmo? Então fiquem atentos: 


Datas do evento: 26 e 27 de setembro  

Inscrições até: 25/09

Taxa de inscrição: R$ 15,00 até o dia 31/08 ou R$ 30,00 a partir do dia 01/09 

Envio dos trabalhos: até 18/09 

Temáticas dos trabalhos: 

Eixo: Desenvolvimento Regional e Regularização Fundiária 

Eixo: Processo Constitucional e Acesso à Justiça 

Eixo: Tecnologia, ambiente e saúde 

Eixo: Direitos humanos, cidadania e diversidade 

Eixo: Direito Trabalhista, Previdenciário e Tributário 

Eixo: Direito Empresarial e Direito Digital 

Eixo: Direito Civil e Processo Civil 

Eixo: Direito Penal e Processo Penal 

Eixo: Direitos ambientais e sustentabilidade 

Eixo: Saúde e bem-estar 

Eixo: Tecnologias e Sistemas de Informação 

Eixo: Educação 

Eixo: Soluções na Engenharia e Desenvolvimento de Materiais 

Eixo: Negócios, Gestão Pública e Educação Financeira 

Eixo: Arquitetura e Urbanismo, projetos, planejamento e desenvolvimento regional 

Eixo: Gastronomia 

Eixo: Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação 

Eixo: Extensão Universitária e Iniciação Científica no Ensino Médio 


Sobre o ETIC 

Realizado desde 2005, o simpósio, que empresta o nome do Prof. Dr. Sebastião Jorge Chammé, acontece anualmente e congrega os encontros de Iniciação Científica, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Iniciação Científica para o Ensino Médio e Extensão Universitária; um espaço privilegiado para a divulgação da produção científica de alunos e docentes. 


INSCREVA-SE


Serviço: para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Apoio Acadêmico (EAA), por meio do telefone (18) 3901-4000 ou do e-mail nepe@toledoprudente.edu.br. O horário de atendimento é das 12h às 17h e das 18h às 21h.