APROVAÇÃO

Antes de concluir o curso, alunos da Toledo Prudente são aprovados no Exame de Suficiência

Não é a primeira vez que os alunos de Ciências Contábeis são aprovados antes mesmo da formação.

Julhia Marqueti

04/07/2023

A Toledo Prudente prepara seus alunos para que, antes mesmo de formados, conquistem a aprovação em exames que são obrigatórios para a atuação profissional em diversas áreas, como é o caso de Direito, com o Exame da OAB, e Ciências Contábeis, com o Exame de Suficiência. Além disso, também prepara os alunos para concursos públicos, empreendedorismo e o mercado de trabalho. 


E não foi diferente na primeira edição do Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), de 2023. Alunos do curso de Ciências Contábeis foram aprovados e estão aptos para exercer a profissão assim que concluírem o curso, são eles: Daniel da Silva Brito, Gean Felipe de Souza Fogaça, Giovanni Henrique Tiezzi Garcia, Maria Júlia de Mendonça Fernandes e Victória Pereira Batista. 


Essa não é a primeira vez que o curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente conquista esse excelente resultado. Além dos profissionais já formados, em todas as edições os alunos também conseguem êxito na avaliação. Esse é um grande diferencial do curso. 


O Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho, o que comprova que os profissionais da área de contábil estão aptos a exercerem a profissão. 


Para a coordenadora do curso, Cíntia Evangelista, a conquista da aprovação destaca o comprometimento dos alunos e, claro, a qualidade do ensino da Toledo Prudente. 


“A aprovação dos alunos no Exame de Suficiência, antes da conclusão do curso, demonstra a qualidade do ensino e competência do corpo docente da Toledo Prudente. É importante destacar que 100% dos nossos alunos estão atuando na área e que o curso é avaliado com nota 5 pelo MEC”, enfatiza, Cíntia. 


Para Daniel, um dos aprovados no exame, a sensação é de dever cumprido. 


“Pra mim a aprovação no CRC foi algo muito bom, fiquei muito feliz de ser aprovado. É um reconhecimento de todo esforço e dedicação que temos, só agradecer a Deus primeiramente por abençoar nessa etapa, meus pais que sempre me apoiaram, meus amigos e claro também aos professores que se dedicaram a contribuir para esse meu resultado”, conta o futuro profissional da área.