NETWORKING

1ª temporada do projeto “Rolê de Negócios com a Reitora” já visitou 5 empresas renomadas de Prudente

Conhecido carinhosamente como “Rolê com a Reitora”, o projeto tem o objetivo de visitar mais 25 empresas; Todos estão convidados para participar.

Julhia Marqueti

16/06/2023

Com o passar dos anos, é mais do que necessário se ambientalizar sobre as atualidades do mercado de trabalho e os tipos de profissionais que são esperados. Pensando nisso, a Reitora da Toledo Prudente, Zelly Machado, criou o projeto “Rolê de Negócios com a Reitora”. 


Presente em Presidente Prudente desde 1961, a Toledo Prudente acompanhou toda a evolução da cidade prudentina, em todos os setores. Além disso, agregou para a cidade muitos profissionais em diversas áreas, formados pelo Centro Universitário. 


Conhecido carinhosamente como "Rolê com a Reitora", o projeto tem como o objetivo de estabelecer uma aproximação com a comunidade local, conhecer empresas, novos negócios, tecnologias, pessoas, desafios e expectativas do mercado. Além de todos esses, a reitora também investiu na possibilidade de compreender quais são as maiores necessidades dos empresários e gestores, de Presidente Prudente e região, na contratação de seus colaboradores. 


Na maior parte das visitas, Zelly está acompanhada da supervisora de prática profissional da Empresa Júnior, Victória Trevizan, da representante do Toledo Carreiras, Ana Beatriz Rosa, e da representante do Relacionamento, Maria Angélica Belonci. Além delas, o coordenador de projetos, Igor Toledo, também já esteve presente.


Além dos profissionais, as visitas também estão servindo para que os alunos do Centro Universitário realizem networking. Até o momento, estiveram presentes: o aluno de Davi Ferreira de Oliveira, de Engenharia de Produção, Antônio Mussi Rozas, do ensino médio, Geraldo Lima, de Marketing Digital EAD, Érica Yokota, de Marketing e Publicidade, Atílio Nascimento Fiochi, de Sistemas de Informações, Gabriel Toledo, de Engenharia Civil, e Gustavo Rosa, do curso de Engenharia de Produção.


“Nós precisávamos ampliar nossa conexão com a realidade do mercado de trabalho e com as demandas das empresas, visitar nossos egressos líderes, uma vez que o trabalho interno é necessário. Não podemos deixar de ouvir nosso cliente, para quem formamos, e repensar ‘todos os dias’ a missão da Toledo Prudente que afirma ‘ensinar e aprender para transformar pessoas por meio da educação’ e ressignificar o superior brasileiro”, disse Zelly. 


Ao longo das últimas duas semanas, Zelly, juntamente com os gestores da Empresa Júnior, Toledo Carreiras, Relacionamento, coordenadores, professores e alunos, tiveram a oportunidade de vivenciar experiências únicas junto a cinco empresas, sendo elas FutFanatics, Tenho Tudo Online, Bebidas Funada, Stetsom e OxigenWeb.  


Segundo a reitora, mais 25 empresas ainda serão visitadas pela equipe do Centro Universitário e todos os interessados podem participar. Ainda de acordo com ela, as visitas estão gerando inspirações e muito aprendizado para todos que estão presentes. 


“Durante essas visitas, temos nos deparado com uma diversidade de ideias, oportunidades e desafios. A interação com os empresários e gestores, egressos da Toledo Prudente ou não, tem sido extremamente enriquecedora, e temos sido agraciados com valiosos insights para o aprimoramento de nossos cursos e programas acadêmicos”, afirmou.  


Um dos alunos que fez parte de uma das visitas foi Gustavo Rosa. Graduando em Engenharia de Produção, ele fez parte da equipe que foi até a sede das Bebidas Funada. Gustavo, que se diz entusiasta do empreendedorismo, afirma que a visita foi como um presente para ele. 


“Uma das partes que mais me encantou durante essa visita foi quando tive a oportunidade de conhecer os diversos departamentos da fábrica. Fui apresentado a processos produtivos eficientes, que aliam tecnologia e sustentabilidade. A forma como a Funada busca constantemente melhorar e se adaptar às demandas do mercado me inspirou profundamente”, conta Gustavo. 


O aluno também aproveitou a oportunidade para debater experiências com os colaboradores da empresa, a fim de conhecer os desafios e histórias de sucesso. 


“Suas experiências reforçaram ainda mais a importância do networking e do compartilhamento de conhecimentos para quem busca se destacar. Essa visita teve um impacto significativo em meus estudos e no meu próprio caminho como empreendedor. Pude enxergar de perto como os conceitos teóricos que aprendo na universidade se materializam na prática. A conexão entre o conhecimento acadêmico e o mundo real tornou-se ainda mais tangível para mim”, afirma o aluno. 


Além de Zelly e Gustavo, a diversidade de ideais, presentes nas diferentes empresas, também foram notadas pelo aluno Geraldo Lima, de Marketing Digital EAD, da Toledo Prudente. Ele acompanhou a visita feita na agência OxigenWeb. 


“Eu adorei, pois durante o bate-papo com os donos da empresa podemos falar sobre as novas tecnologias, o que é sempre legal. Ainda mais que eu sempre estou pesquisando o que tem de novo principalmente em edição de vídeos, então fiz vários questionamentos para tentar tirar o maior proveito do momento”, conta o aluno. 


Além dele, Érica Yokota, que é aluna do 7° termo de Marketing e Publicidade também esteve presente na visita e destaca a sua visão sobre a oportunidade.

 

“A parte mais interessante foi quando o Maurício (sócio proprietário) falou que eles recebem muito bem os estagiários das faculdades e isso é muito bom, pois o futuro profissional se torna um grande profissional e melhora o seu desenvolvimento. O 'Rolê com a Reitora' é essencial para o desenvolvimento acadêmico, fazendo com que os alunos agucem suas escolhas no ramo profissional através dos networkings”, enfatiza Érica. 


Já na Stetsom, o curso de Engenharia de Produção foi representado pelo aluno, Davi Ferreira de Oliveira. O estudante destacou as expectativas que foram superadas após a visita. 


“Foi um passeio que agregou muito ao meu conhecimento de como é a Engenharia de Produção na prática e principalmente quando se fala do DNA de um engenheiro dessa área. Saí de lá com as expectativas muito mais que superadas, sinto que tudo o que me foi passado é um incentivo pra minha vida acadêmica e mudou drasticamente a visão que tinha a respeito da atuação de um profissional do ramo”, conta Davi. 


Participe você também!

Segundo Zelly, a Toledo Prudente visitará mais 25 empresas ao longo dos próximos meses e todos os alunos estão convidados para participarem das próximas visitas e estreitarem relações com o mercado de trabalho.


Caso queira saber os nomes das próximas empresas, entre em contato conosco por meio das nossas redes sociais.