SEMPRE NO TOPO

Na Toledo Prudente, 75% dos formandos em Direito já saem aprovados na OAB

Centro Universitário segue sendo referência do ensino jurídico cenário nacional.

Julhia Marqueti

21/12/2023

O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil é um dos degraus mais difíceis para aqueles que decidem cursar Direito. E ele não é apenas difícil por conta da prova em si, mas também pela importância, afinal, apenas com essa aprovação o profissional consegue exercer a advocacia.

Porém, para toda dificuldade existe um caminho que torna tudo um pouco mais fácil e, no caso do Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o caminho é estudar o curso de Direito, na Toledo Prudente. E isso não é a instituição que diz, são os alunos que comprovam.

Dos alunos que estão se formando, em 2023, 75% já estão aprovados no Exame da OAB. Dessa forma, já em 2024, eles poderão exercer a profissão que tanto amam e que faz toda diferença na vida das pessoas.

Nos exames aplicados em 2023, 53 alunos do Centro Universitário garantiram a aprovação e, 22 universitários seguem para a segunda fase de 2024. Outro ponto válido a destacar é que o 38° Exame da Ordem, realizado neste ano, onde a Toledo Prudente obteve 24 aprovados, foi uma das provas com menor índice de aprovação por conta da sua dificuldade, segundo um levantamento realizado pelo portal Estratégia OAB.

Não é novidade que a Toledo Prudente segue sendo referência de ensino de qualidade e o curso de Direito do Centro Universitário bate recorde de aprovações em exames e concursos públicos. E os resultados são comprovados pelas aprovações daqueles que se dedicam aos estudos durante os anos de faculdade, como é o caso do formando, Fernando Martins Xavier de Almeida.

Na Toledo Prudente, os futuros profissionais da área jurídica são aprovados antes mesmo de concluírem o curso, sem a necessidade de realizar cursos externos com foco no exame. Todos esses fatores positivos tornam o Centro Universitário a instituição que mais aprova na OAB, na região.

“Eu sonho em ser advogado desde o segundo ano do curso e, quando se está nos bancos da universidade, pensa-se que é algo impossível ou complexo de ser alcançado. Porém, ao fazer o Exame da OAB, percebi que a Toledo Prudente me preparou completamente para as dificuldades que o Exame oferece, afinal de contas, não é uma simples prova, são 20 matérias que você vê ao longo de cinco anos do curso de Direito, é algo que vai permitir que você esteja habilitado para exercer definitivamente e oficialmente a advocacia”, destaca o aluno.

Fernando aproveita ainda para destacar que os aprendizados acontecem além da sala de aula, já que o Centro Universitário realiza simulados importantes e atuais sobre a prova, além de revisões.

“Sem sombras de dúvidas, a Toledo Prudente teve um papel primordial na minha aprovação, o que expresso minha eterna gratidão, principalmente porque a revisão da 2ª Fase Penal, oferecida pela Instituição, uma semana antes da prova, foi essencial para que eu obtivesse êxito”, finaliza o aluno.

A dificuldade da prova não foi citada apenas pelo aluno Fernando, como também pelo coordenador do curso, Lucas Pires Maciel, que enfatiza, ainda, o empenho dos universitários em buscarem sempre os melhores resultados.

“Convém mencionar que o exame da OAB tem a tradição de ser uma prova complexa e, efetivamente o é. Porém, com preparação, dedicação, entusiasmo e tradição de todos os personagens da Toledo Prudente, ou seja, direção, coordenação, professores e alunos, os resultados são alcançados”, comenta Lucas.

Um orgulho para a Toledo Prudente

O coordenador do curdo de Direito da Toledo Prudente ainda destaca o quanto o resultado reforça o DNA da Toledo Prudente que é o de ser uma das faculdades do país que mais aprovam no exame da OAB.

“Já não é de hoje que temos alcançado esses valorosos e importantes resultados nessa tão exigente prova. São sete selos OAB Recomenda, ou melhor dizendo, a Toledo Prudente é uma das pouquíssimas instituições de ensino nacional que alcançou todos os selos já oferecidos pela Ordem dos Advogados do Brasil”, enfatiza o coordenador.

Segundo Lucas, tais resultados só foram atingidos por conta da excelente educação fornecida por um grupo de docentes altamente capacitados, com formação acadêmica e, principalmente, prática.

“É de fundamental importância asseverar a tradição da Toledo Prudente nas provas da OAB e asseverar que esses resultados são alcançados pelo fato de que nossos alunos são preparados, desde o primeiro ano, para serem profissionais diferenciados e capazes de atingirem ótimos resultados na primeira e na segunda fases do exame.

Para finalizar, o também professor do curso, conta como foi receber a informação sobre os formandos aprovados no exame.

“Recebemos com muita alegria, entusiasmo e responsabilidade para a manutenção desses resultados para os próximos alunos que farão essa tão importante prova, para serem os novos advogados do nosso país”, finaliza.