EM JANEIRO

Direito oferece programação de férias para alunos e interessados no curso

Programação conta com convidados renomados e temas atuais dos estudos jurídicos.

Vinícius Coimbra

13/01/2023

Que tal investir um pouco do tempo das férias no futuro profissional? Essa é a proposta de um evento organizado pelo curso de Direito da Toledo Prudente. Além de trazer temas atuais e convidados especiais, a programação com talkshows, palestras e vivência em grupos de estudo.

As inscrições são gratuitas e o evento começa no dia 16 de janeiro.

Alunos? Inscrevam-se clicando aqui!

Link de inscrição para quem não é aluno!

Entre os assuntos a serem tratados estão:

Direitos humanos;

Direito a liberdade de expressão;

Processo civil transindividual;

Direito e vulnerabilidades;

Direito constitucional e mudanças climáticas.

Seguindo os modelos de apresentação norte-americana, o Talk Show da programação de férias da Toledo Prudente entrevistará egressos do curso de Direito do Centro Universitário sobre temáticas variadas da vida pessoal, acadêmica e profissional de cada um dos convidados, em um ambiente descontraído e dinâmico. A ideia central é que os convidados possam trazer aos estudantes dicas sobre como seguir na graduação para atingir os objetivos almejados.

Confira a programação dos talk shows:

18/01 – 18h

Tema: Vivências com base nas experiências internacionais oportunizadas pela Toledo Prudente.

Convidado: Dra. Louise Araújo e Dr. Sérgio Tibiriçá Amaral

25/01 – 18h

Tema: Jovem advocacia, desafios e oportunidades.

Convidado: Dr. Nelson Kobayashi e Dra. Beatriz Rebes

01/02 – 18h

Tema: Carreira acadêmica jurídica e a advocacia.

Convidados: Dra. Fernanda Madrid e Dra. Gisele Marcato

CLIQUE NO LINK E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Uma das organizadoras do grupo de estudo, Amanda Rodrigues, falou sobre as expectativas para o evento, que já é tradição no Centro Universitário. “Será um tempo de aprendizado e inspiração para os alunos que participarão do Talk Show. Falo isso enquanto profissional que muito se inspira nos egressos da Toledo Prudente, nos professores da casa e demais profissionais da área que muito têm a nos agregar. Somos todos gratos a essa oportunidade.”

Os organizadores dos grupos de estudos e de competições do curso de Direito da Toledo Prudente são compostos por alunos e professores do Centro Universitário.