INVESTIMENTOS

Contadores podem trabalhar no mercado financeiro

Curso de Ciências Contábeis oferece bagagem para atuação na área.

Laís Ernesto

17/01/2023

O mercado financeiro é um ramo que está em ascensão. De acordo com dados da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais), o volume financeiro dos investimentos dos brasileiros somou R$ 4,5 trilhões em dezembro de 2021. O montante é 7,2% maior que o ano de 2020. Você sabia que essa é uma excelente área de atuação para o formado em Ciências Contábeis?

Pois é, a graduação oferece toda a bagagem necessária para que o profissional atue e se destaque no ramo. Além da teoria e aulas práticas, os estudantes participam de projetos desenvolvidos no grupo de estudos e Podcast Lab, por exemplo.

Quero ser contador!

O professor do curso de Ciências Contábeis, Fernando Martinez Húngaro, explica que os investimentos, nos mais diversos títulos do mercado financeiro, sempre despertaram o interesse da população em geral, principalmente daqueles que conseguem poupar alguma quantia periodicamente. “Após a pandemia, em que muitos passaram a se interessar ainda mais por investimentos, temos que o mercado financeiro segue despertando interesse tanto dos investidores quanto das instituições financeira. Por tais razões, profissionais das Ciências Contábeis são cada vez mais bem recebidos nestes mercados”, comenta.

Ciências Contábeis e o mercado financeiro

Para quem deseja seguir nesta área, o curso de Ciências Contábeis oferece toda a bagagem teórica para a construção profissional. De acordo com o professor, as disciplinas, atividades e projetos servem para que o futuro profissional compreenda as relações entre os dados contábeis e financeiros das organizações e sua respectiva relação com a valorização dos títulos do mercado financeiro.

“Assim, o profissional consegue determinar situações em que se tem bons ou maus negócios no mercado financeiro”, comenta Húngaro.

Mas onde vou trabalhar?

O formado em Ciências Contábeis poderá atuar em praticamente todas as instituições que compõem o chamado Sistema Financeiro Nacional. O professor explica que fazem parte desse sistema: bancos, corretoras, cooperativas, seguradoras, administradoras de consórcios, instituições de fomento mercantil, dentre tantas organizações e grupos.

“Além disso, o profissional pode adentrar no âmbito supervisor do Sistema, sendo aprovado para trabalhar no Banco Central do Brasil ou na Comissão de Valores Mobiliários, por exemplo”, conclui Húngaro.

Com muitas possibilidades de atuação, a Ciências Contábeis fica sempre no topo das áreas mais requisitadas, com uma ótima taxa de empregabilidade. Na Toledo Prudente, o aluno é preparado para encarar os desafios do mercado de trabalho, se tornando um profissional com excelência.

Quero estudar Ciências Contábeis!

Serviço: tem alguma dúvida sobre o curso de Ciências Contábeis ou sobre as condições especiais para ingressantes? Fale conosco por meio do WhatsApp.