APRENDIZADO E SOLIDARIEDADE

Curso de Estética e Cosmética desenvolve produto e doa valor da venda ao grupo Amigas do Peito

Desenvolvimento do projeto fez parte das Trilhas TIE (Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo).

Laís Ernesto

24/03/2022

O curso de Estética e Cosmética da Toledo Prudente fez a entrega de R$ 500 ao grupo de apoio Amigas do Peito. Por meio das Trilhas TIE (Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo), as alunas receberam um desafio: desenvolver um produto comerciável e doar o valor do lucro.

Unindo as expertises das Trilhas do Conhecimento TIE, as alunas desenvolveram um creme em gel com ativos “anti-aging” e proteção solar com FPS (Fator de Proteção Solar) 30.

De acordo com a aluna Camila Nunes, uma das integrantes do grupo, a ideia surgiu com o objetivo de desenvolver um produto para o dia a dia das pessoas, em especial, às mulheres. “O produto é um hidratante com protetor solar, livre de óleos e fragrâncias, contém ativos como o alistin, que retarda o efeito do envelhecimento e previne o câncer de pele”, explica a estudante.

O grupo, formado pelas alunas Amanda Helena, Camila Nunes, Julia Assis, Juliana Flávia, Jesualda Alencar, Maria Luiza de Vasconcelos e Tiffany Correia, vendeu o produto por meio do Instagram para amigos, familiares, clientes e pessoas da comunidade, angariando R$ 500. Com o ganho exponencial, o valor foi doado para o grupo de apoio Amigas do Peito.

“Quando nos foi proposto o trabalho, queríamos ajudar algumas instituições que tivessem ligação com a nossa área, o grupo Amigas do Peito dá apoio a mulheres que passaram ou que passam pelo diagnóstico do câncer de mama, o que afeta diretamente a autoestima. E um dos objetivos da estética é melhorar a autoestima das pessoas”, salienta Camila.

Para a presidente do Amigas do Peito, Cassia Sperini, esse tipo de parceria e doação é muito importante. “Um dos nossos objetivos é elevar a autoestima das mulheres em tratamento do câncer de mama ou que já passaram pela doença. Isso só é possível por meio da contribuição da comunidade”, salienta.

Além desta doação, o curso de Estética e Cosmética já contribuiu com outras atividades relacionadas ao bem-estar das assistidas. “A parceria com o curso de Estética e Cosmética tem tido uma grande importância no trabalho do grupo, ensinando cuidados básicos às pacientes, o que ajuda a elevar a autoestima”, destaca Cassia.

Como contribuir?

O grupo de apoio Amigas do Peito busca melhorar a qualidade de vida das mulheres diagnosticadas com câncer de mama. Entre os serviços prestados pelo grupo, de forma gratuita às pacientes, estão: atendimento psicológico, serviço social, doação de lenços, próteses externas, sutiãs, kits de tratamento capilar, kits de acolhimento hospitalar, oficinas, empréstimo de perucas, entre outros.

Pessoas da comunidade ou empresas que queiram contribuir financeiramente com nosso trabalho, podem fazer um Pix para o número 18998193684, ou pode também fazer a doação para a conta bancária no Banco Caixa Econômica Federal, agência 2.000, operação 003, conta corrente número 3081-3. “Quem desejar, ainda, pode vir até a nossa sede fazer a sua doação, aproveitando para conhecer o nosso trabalho de perto”, completa a presidente.