Baixe!

Alunos de Gastronomia da Toledo Prudente lançam livro de receitas

O livro com mais de 40 receitas pode ser baixado gratuitamente; são receitas de entradas, pratos principais e sobremesas.

Paulo Sereguetti

07/02/2022

Os alunos do segundo e quarto termos de Gastronomia da Toledo Prudente lançaram o livro “Nossas Receitas”. A obra contém aproximadamente 40 receitas, entre entradas, pratos principais e sobremesas.

Quero baixar o livro!

O livro é fruto de um Projeto Integrador, que tem como objetivo desenvolver habilidades e competências nos alunos que vão desde a escolha e adaptação das receitas à fotografia do prato finalizado. Pensando nisso, os estudantes participaram de workshops com os organizadores do livro, como, por exemplo, com Professor Chef Ulisses Dias e o fotógrafo Rodrigo Castelhano.

“Nossas Receitas” apresenta uma série de sugestões de pratos que agradam todos os paladares. Além disso, a descrição detalhada do modo de preparo é um incentivo para quem gosta de cozinhar ou pretende dar os primeiros passos.

Em seu prefácio, o professor Chef Ulisses Dias conta que o livro foi realizado com muito cuidado, envolvendo não só a experiência vivida ao longo do Curso de Gastronomia, nestes últimos 2 anos, como os detalhes de sabor, referência autoral, cultural, gastronômica e fotografia, todos estes, fatores que valorizaram a obra aqui apresentada.

“Com linguagem simples e didática, a obra foi apresentada a partir de entradas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesa; com ingredientes brasileiros e outros nem tanto, mas que aplicados com técnicas gastronômicas são perfeitos para as mais várias ocasiões, encontros e cardápios, todos contendo a essência, a alma de cada aluno cozinheiro e futuros Chefs de cozinha”, afirma.

Os autores do livro são Ana Lucia Yoshioka, Ângela de Lourdes Pires Chaves, Ayrton Delicoli Carvalho, Gislaine Cristina de Oliveira Souza, Isabella Beatriz da Silva e Souza, Izabelle Minatti Vila Real, João Caíque Silva Martinez, Luis Carlos Malamão Júnior, Mauro Antônio de Araújo, Roosevelt Bohac, Ruth de Cassia Magalhães Negrão Gonçalves, Steli de Souza Nascimento

Vitória de Souza Bonatti e Wellerson Pereira Lourenço Silva.