Toledo Prudente 60 anos

Guido Palomba fará palestras exclusivas com alunos, professores e colaboradores

A atividade faz parte da comemoração dos 60 anos do Centro Universitário, a ser celebrado nos próximos dias.

Paulo Sereguetti

04/05/2021

Ele já é de casa! Professor do curso de pós-graduação EAD em Direito Penal e Processo Penal, Dr. Guido Palomba, reservou duas datas exclusivas nesta semana para uma palestra especial com alunos, professores e colaboradores da Toledo Prudente. A ação faz parte da comemoração de 60 anos do Centro Universitário. 

  

Com o tema “Bem-estar, educação e conectividade”, Guido Palomba falará em dois momentos. O primeiro, na quinta-feira (6), às 18h, com professores e colaboradores. Já na sexta (7), às 19h, ele terá uma fala exclusiva com alunos dos cursos de graduação presencial e EAD, e alunos convidados da pós-graduação. A debatedora será a psicopedagoga da Toledo Prudente, Neuza Gibim. 


Relembrando: 

Quinta-feira (6), às 18h – com professores e colaboradores 

Sexta-feira (7), às 19h – com todos os alunos 

  

Para ambas as datas não há necessidade de inscrição. O link da sala do Google Meet será enviado pelo Portal Universitário e por meio dos grupos de WhatsApp das turmas. 

  

Com a pandemia, o home office e o isolamento social, as pessoas passaram a ficar mais horas conectadas e, em contrapartida, precisaram reinventar suas atividades de lazer. O objetivo deste evento é trazer um resgate sobre os investimentos que as pessoas devem fazer como, ações de bem-estar e saúde, sem deixar de lado os compromissos com o trabalho, escola e outros. 

  

Guido já participou de outros dois eventos na Toledo Prudente. Sua estreia aqui foi em novembro de 2019, quando ele ofereceu um curso de introdução à Psiquiatria Forense para mais de 500 pessoas. Em setembro de 2020, ele foi o convidado para a Aula Magna no curso de pós-graduação EAD de Direito Penal e Processo Penal. 

  

Guido Arturo Palomba foi médico e médico-chefe do Manicômio Judiciário de São Paulo e é perito habilitado nos Tribunais Judiciários de São Paulo desde 1975 até o presente. Ele também é comentarista da série “Investigação Criminal” da Netflix, que já está em sua quarta temporada. A série faz muito sucesso por apresentar casos de assassinato de grande repercussão nacional, na qual ele avalia a saúde mental dos principais envolvidos. 

  

Além deste evento, que faz parte do Projeto “Olhe para você”, outras duas atividades estão agendadas para as próximas semanas. Confira: 

  

21/05, às 18h – Motivo + Ação: Aprenda como se motivar

Convidada: Neuza Gibim, psicopedagoga da Toledo Prudente 

Quero me inscrever 

  

01/06, às 18h – Aprenda a usar a ATENÇÃO a seu favor 

Convidado: Dr. Armênio Alcântara, neurologista 

Quero me inscrever