EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Toledo Amiga do Empreendedor traz “Encontro com o Especialista”

Governança Corporativa e Empresas Familiares é o tema do primeiro encontro com a profissional Luana Mateo.

Laís Ernesto

20/04/2021

O Toledo Amiga do Empreendedor está de volta! O projeto tem o objetivo promover a educação empreendedora para pequenos negócios. E para o primeiro semestre de 2021, conta com webnares. A iniciativa é dos cursos de Negócios e Tecnologia da Toledo Prudente.


Quero participar!


Encontro com o Especialista 

O primeiro encontro terá como tema “Governança Corporativa e Empresas Familiares”, e será no dia 27 de abril, de forma online. A palestrante, Luana Mateo, atua na área Contábil, é mestranda em Ciências Contábeis no Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Maringá (UEM), na área de Controladoria e linha de pesquisa de Contabilidade para Usuários Externos. A profissional é bacharel em Ciências Contábeis pela Toledo Prudente.


O Encontro com o Especialista é a oportunidade para desenvolver competências do universo corporativo e contribuir com soluções que ajudem os empreendedores a enfrentarem a crise. “A instituição traz especialistas de diversos temas a fim de contribuir com o crescimento e a consolidação de pequenos negócios”, afirma a coordenadora das áreas de Negócio e Tecnologia, Cíntia Evangelista.


LEIA TAMBÉM

Alunos criam podcast voltado a finanças por meio de grupo de estudos

Motivados pelas Trilhas TIE, professor e aluna têm projetos submetidos no Programa Catalisa


“O tema tem como objetivo propor uma discussão a respeito das políticas e práticas de gestão e de que forma isso pode impactar na sobrevivência do negócio”, explica a coordenadora.


Podem participar dos webnares alunos, professores, empresários e pessoas da comunidade interessadas no assunto. É preciso se inscrever de forma gratuita.


Inscreva-se!


Os demais encontros contarão com temas de importante relevância no contexto empresarial e você já pode se programar. Veja só:

05/05/2021 - Competências individuais de herdeiros sucessores: como preparar a nova geração - Jonas Freitas

11/05/2021 - Pesquisa de Mercado na Prática, com Fernanda de Lima Bagli, Joao Cezario Giglio Marques e Juliana da Silva Fernandes

12/05/2021 - Moda, MKT e empreendedorismo. Insights e tendências, com Camila Ortega

13/05/2021 - Como iniciar um planejamento com a ferramenta 5W2H, com Fernanda de Lima Bagli e Victoria Gonçalves Trevisan

20/05/2020 - Aplicações Financeiras para Pequenas Empresas, com Fernando Húngaro, Davi Gomes e Bruno Mizuno Cotes

27/05/2021 - Gerenciamento para Projetos de Inovação em pequenos negócios, com Luis Horácio Ramos Isique


Além da área de negócios, o projeto conta com temas da área de Engenharias e Arquitetura, para contribuir com o desenvolvimento das empresas. Confira!


Área de Engenharias e Arquitetura:

02/06/2021 - Planejamento de pequenas obras de reforma e melhoria dos espaços internos, com Roberto Ito

08/06/2021 - Iluminação e organização de vitrines para alavancar vendas, com Luciana Pecin e Larissa Braz

10/06/2021 - Organização de processos internos para gerenciamento de estoques comerciais, com Thiago Farina