INCENTIVO À PESQUISA

Palestra contribui com a busca de informações confiáveis na web

Pesquisa em base de dados e bibliotecas digitais é o tema do evento que ocorrerá de forma online.

Laís Ernesto

13/04/2021

A internet, sem dúvidas, se tornou fonte de informação. É possível encontrar assuntos relacionados a qualquer tema na web. Com a grande quantidade de informação disponível, é preciso avaliar as que são confiáveis, principalmente para uso acadêmico. 


Com o objetivo de capacitar os alunos dos cursos Estética e Cosmética e Fisioterapia da Toledo Prudente Centro Universitário, a Biblioteca e a coordenadoria de Pesquisa e Extensão do Centro Universitário realiza a palestra “Pesquisa em bases de dados e bibliotecas digitais”. A iniciativa será realizada no dia 16 de abril, às 18h, de forma online. 


Para participar, basta se inscrever por meio do link. É gratuito. 


Inscreva-se! 


Por meio da palestra, os estudantes poderão aprender mais sobre o uso de bases de dados científicos nacionais e internacionais e buscadores especializados para a recuperação da informação. Contribuindo, assim, com a busca de informações científicas para as pesquisas dos alunos. 


O evento será ministrado pela bibliotecária da Toledo Prudente, Amanda Sertori dos Santos, e pela coordenadora de Pesquisa e Extensão, Ana Carolina Greco Paes.

 

De acordo com Ana, a palestra tratará sobre diferenciação das fontes de informação e avaliação da confiabilidade de fontes. “Além de estratégias de busca em bases de dados e no Google, para recuperação de material relevante”, acrescenta. 


“É importante para que os alunos tenham orientação para que consigam fazer pesquisas mais precisas nas bases de dados científicos, de modo que tornem seus trabalhos mais qualificados”, completa a coordenadora.