ENSINO EFICAZ

Toledo Prudente traz tutorial para facilitar rotina de estudos

Psicopedagoga do Centro Universitário, Neuza Gibim, apresenta técnicas e dicas para uma aprendizagem ativa.

Mariane Peres

04/09/2020

A preparação para assistir aulas e iniciar estudos é fundamental para ter produtividade na aprendizagem. Para facilitar nessa rotina, a Toledo Prudente criou um projeto formado por uma série de vídeos com dicas, orientações e até plataformas visando contribuir com os estudantes. O primeiro dos vídeos será o tutorial “Antes, durante e depois das aulas: aprendizagem significativa e ativa”. Por meio do material, os alunos do Centro Universitário poderão ter acesso a técnicas para melhor se organizarem. Esse projeto foi construído e executado pela Núcleo de Psicopedagogia, Coordenação Pedagógica e Marketing da Toledo Prudente.

ASSISTA O VÍDEO!

Estudar, ter rotina, praticar e exercitar, fazem parte do processo na busca por uma aprendizagem clara e eficaz. É preciso treino, disciplina e força de vontade.

De acordo com a psicopedagoga da Toledo Prudente, Neuza Gibim, é necessário fazer um “aquecimento prévio” e pensar em tudo o que envolve o momento de estudos, como local, materiais e até mesmo os móveis.