GOLPE? TÔ FORA!

Professor participa da criação de aplicativo contra golpes

Tarcísio Coelho, professor dos cursos de Marketing e Marketing e Publicidade desenvolveu a identidade visual da cartilha e do app

Laís Ernesto

04/09/2020

O professor do curso de Marketing e Marketing e Publicidade da Toledo Prudente Centro Universitário, Tarcísio Coelho, participou do desenvolvimento da identidade visual do app da Cartilha "Golpe? Tô Fora!". O aplicativo, desenvolvido pela investigadora de Polícia Civil, Barbara Camapum, conta com orientações sobre os tipos de estelionato.


Tarcísio Coelho participou da criação da identidade visual da cartilha e do desenvolvimento gráfico do aplicativo. “É uma realização como profissional participar de uma iniciativa como esta que auxiliará toda a população em âmbito nacional, já que será divulgada nacionalmente pela Polícia Civil”, conta.


De acordo com o professor, a cartilha e o aplicativo levarão informação, sobretudo para idosos que são vítimas recorrentes de golpes dos mais variados tipos. “O app traz as principais orientações e a opção de a vítima ligar, em tempo real para a polícia e fazer a denúncia”, explica Coelho.


A cartilha foi idealizada pela investigadora Bárbara Camapum, e com a necessidade da criação da cartilha e do aplicativo convidou o professor para participar do projeto. “O desenvolvimento gráfico foi pensado na experiência do usuário, simples e ao mesmo tempo de fácil absorção por todos. Priorizando o objetivo de informar as pessoas”, ressalta.


Serviço

O material está disponibilizado no site da Polícia Civil. Para baixar o aplicativo, basta fazer o download no Gloogle Play Store ou por meio do QR Code disponibilizado nas delegacias.