NOVIDADE

Direito promove ‘Papo de Férias’ para alunos do 1º termo

Evento online visa aproveitar período de férias acadêmicas para promover conteúdo e ampliar conhecimento dos estudantes da Toledo Prudente.

Mariane Peres

24/07/2020

O curso de Direito da Toledo Prudente realizará um evento online e inédito voltado exclusivamente aos alunos do primeiro termo do curso, o “Papo de Férias”. De forma interativa, a atividade vai abordar assuntos referentes à política contemporânea. Serão dois encontros virtuais, nos dias 28 e 30 de julho, ambos às 17h. O debate contará com a participação de dois palestrantes: Guilherme Alcântara, egresso do curso, mestre em Direito e advogado, e o especialista em Metodologia do Ensino e professor do Centro Universitário, Roberto Bertoncini.

QUERO PARTICIPAR!


O “Papo de Férias” pretende aproveitar o tempo livre do final das férias acadêmicas para ampliar os conhecimentos dos estudantes já no início da graduação. Com o tema “Afinal, o que o totalitarismo?” o evento irá aguçar o senso crítico dos alunos, por meio do ciclo de debates, proporcionando a eles ferramentas teóricas para abordagem de conteúdos de relevância no meio jurídico.

LEIA TAMBÉM
Mãe e filha realizam sonho de cursar Fisioterapia
Toledo Prudente investe R$ 75 mil em livros à biblioteca

No dia 28 de julho, terça-feira, às 17h, o “Papo de Férias” abordará sobre as atualizações do tema e sua interferências em políticas públicas, inclusão social, Direitos Humanos, programas de assuntos comunitários, entre outros. Já no dia 30 de julho, quinta-feira, também às 17h, os alunos poderão aplicar o conhecimento obtido por meio de debates. 


Os alunos do primeiro termo do curso de Direito da Toledo Prudente terão acesso ao link da plataforma Google Meet para participar do "Papo de Férias". O evento contará como duas horas positivas aos estudantes.

Esse evento é exclusivo para alunos do primeiro termo do curso de
Direito daToledo Prudente. No entanto, haverá lista para vagas remanescentes para alunos de outros cursos. O link de inscrição é o mesmo.

Conheça os palestrantes:
Guilherme Gonçalves Alcântara é advogado, mestre em fundamentos de Efetividade do Direito, professor universitário e integrante do grupo de pesquisa Ser-Tão.

Roberto Bertoncini é especialista em Metodologia do Ensino de Artes, possui licenciatura em Pedagogia e é professor da Toledo Prudente nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Gastronomia.