EXEMPLO

Toledo Prudente compartilha solução acadêmica com IES do país

Centro Universitário criou novas estratégias para continuar a manter o ensino de qualidade durante esse período de quarentena.

Mariane Peres

06/04/2020

Para preservar o bem-estar e a saúde dos alunos, professores e colaboradores, a  Toledo Prudente criou novas estratégias para continuar a manter o ensino de qualidade durante esse período de quarentena. As medidas foram tão eficazes que o Semesp convidou o Centro Universitário para participar, nesta segunda-feira (6), de uma série de Webinares voltada a Soluções Acadêmicas. A instituição foi representada pelo Coordenador de Inovação Acadêmica da Toledo Prudente, o professor Leonardo Ribelatto Lepre.

O objetivo da ação, desenvolvida pelo Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo), em parceria com o Consórcio STHEM, é colaborar com as IES (Instituições de Ensino Superior) neste período de isolamento social por conta da interrupção das aulas presenciais, garantindo o desenvolvimento da educação.

O Coordenador de Inovação Acadêmica, Leonardo Ribelatto Lepre, apresentou o projeto do comitê criado pela Toledo Prudente para dar continuidade às aulas. Ele foi pautado na construção de uma metodologia que permitisse replicar de maneira ideal o trabalho que já vinha sendo executado pelos cursos antes da quarentena.

Ainda segundo o profissional, para garantir a aprendizagem durante o período de prevenção e contenção ao Coronavírus (COVID-19), foi pensada uma forma ideal para utilizar a tecnologia com a adaptação das realidades das disciplinas e metodologias, por isso a importância em dividir essas novas práticas com outros profissionais.

“Esse evento foi fundamental, pois abordou estratégias muito interessantes para compartilharmos com outras IES do Brasil. A mudança pela qual passamos na Toledo Prudente foi muito rápida, mas nós conseguimos fazê-las para continuar entregando o melhor a nossos alunos. Eu pude compartilhar, com cerca de 250 pessoas, a experiência da Toledo Prudente com essa inovação de processos, além de sanar dúvidas de outros colegas sobre o desenvolvimento do nosso trabalho”, explicou.

A série de Webinares Soluções Acadêmicas abordará oito temas até a sua conclusão.