Compromisso

Toledo Prudente retoma aulas com atividades online

As aulas e tarefas serão ministradas pelos professores dos cursos

Laís Ernesto

20/03/2020

Os alunos dos cursos da Toledo Prudente Centro Universitário passarão, a partir da próxima segunda-feira (23), a participar das atividades online. As aulas e tarefas serão ministradas pelos professores dos cursos. Durante esta semana, os docentes passaram por capacitações sobre a aplicação das aulas. A medida foi tomada depois da suspensão de aulas presenciais, devido a atual situação de saúde do país.

A coordenadora e professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente, Júlia Fernandes Guimarães, aplicou um teste com os alunos do 5ºB. Os alunos que participaram da atividade, aprovaram a iniciativa.

Cristiane Urdiali, aluna do curso, fala que a atitude da Toledo Prudente é de empenho diante da situação. “A Toledo Prudente se empenhou para se adequar em tão pouco tempo, com a situação crítica que estamos vivendo. A capacitação dos professores foi muito eficaz, pois já nesse primeiro contato podemos ver que a relação entre aluno e professor será mantida como na sala de aula”, comenta.

“Estávamos todos apreensivos e depois deste primeiro contato, estamos mais confiantes e prontos para continuar nosso curso, independentemente da situação que o país enfrenta”, ressalta a aluna.

É importante que os alunos se empenhem nas atividades e fiquem atentos ao Portal do Aluno, ferramenta que também permitirá a integração entre alunos e professores. Os coordenadores dos cursos também estarão à disposição dos alunos para eventuais dúvidas.