Representantes

Estão abertas as eleições para representantes de sala e CEPE

Inscrições à candidatura e votação serão realizadas através do Portal do Aluno da Toledo Prudente.

Mariane Peres

26/03/2020

A partir desta quinta-feira (26), estão abertas as inscrições para a candidatura aos cargos de representantes de sala das turmas da Toledo Prudente Centro Universitário. Além disso, também será realizada votação dos docentes que farão parte do CEPE (Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão) e o CSA (Conselho Superior de Administração). As participações na eleição e votação serão realizadas por meio do Portal do Aluno.

A eleição do representante de sala, que ocorre anualmente, tem como objetivo selecionar um estudante para representar a turma junto à instituição e ao Colegiado de Curso. Esta é uma função importante, pois o escolhido deverá ter bom relacionamento com os colegas de sala para exercer a mediação e gerenciar interesses e conflitos em âmbito coletivo, além de participar das reuniões de interesse dos discentes.

De acordo com a assistente pedagógica, Mariana Custódio, essa eleição é importante para manter a inteiração entre os alunos e a Toledo Prudente. “O representante será responsável por atuar com questões comuns entre os colegas de sala, levando-as aos professores e coordenadores, ações que fortalecerá o elo por tratarem todas as demandas de forma coletiva”, explicou.

Os interessados terão até às 19h do próximo domingo (29), para garantir a participação. O período de votação ocorre a partir da próxima terça-feira (31) e segue até o dia 5 de abril. O resultado da votação será divulgado no dia 7 de abril.

O mandato do representante de sala eleito terá validade até o mês de março de 2021, não sendo possível a desistência da função.

Já a cada dois anos, ocorrem as votações de docentes para o CEPE, que é o conselho responsável por supervisionar, orientar e coordenar o ensino, a pesquisa e a extensão da Toledo Prudente, e do CSA, que se trata do órgão consultivo, normativo e deliberativo superior da instituição. As eleições também estarão disponíveis no Portal do Aluno.

Vale ressaltar aos interessados que as participações nas eleições e votações devem ser feitas de forma consciente e responsável, pois em vários momentos os eleitos representarão a instituição e serão a voz da Toledo Prudente.