Dia da Mulher é celebrado pelo curso de Estética da Toledo

Evento aconteceu na noite desta quarta-feira (11), no Espaço TIE.

Mariane Peres

11/03/2020

Valorização da mulher e vivência prática foram os pilares de uma atividade realizada nesta quarta-feira (11), pelo curso de Estética e Cosmética da Toledo Prudente Centro Universitário. As alunas, junto à coordenadora do curso, Laurinéia Silva, realizaram um “Dia de Beleza” para as auxiliares de ensino, carinhosamente conhecidas como bedéis.

Para realizar a ação, a turma se preparou, por cerca de duas semanas, se dedicando às aulas teóricas de gestão de eventos, tipos de pele, maquiagem e biossegurança .

O Espaço TIE foi palco para o evento que acolheu as futuras esteticistas, proporcionando a elas uma aula prática de todo o conteúdo aprendido. As bedéis, ou melhor, as modelos, ganharam limpeza facial, hidratação para o rosto e maquiagem harmônica.

Veja a galeria completa de fotos do evento!

De acordo com a coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Laurinéia Silva, esse tipo de atividade, além de auxiliar a garantir experiência prática às futuras profissionais, ainda ajuda a melhorar a autoestima das colaboradoras.“Nessa ação, nós aproveitamos a semana que celebra o Dia das Mulheres para tentar retribuir um pouco do carinho que as auxiliares de ensino nos dedicam diariamente”, disse.

A aluna do curso e participante do “Dia de Beleza”, Jê Alencar, afirmou que a atividade serviu para reforçar a importância das mulheres na sociedade.

“Esse evento é para enaltecer as bedéis por serem trabalhadoras, cuidadosas e conseguir valorizar a beleza de cada uma delas”, explicou.

A auxiliar de ensino, Clarice Munhoz, que trabalha na Toledo Prudente há 29 anos, disse que se sentiu valorizada pela ação e agradeceu à coordenadora e alunas pela realização do evento.

“Eu estou muito feliz, pois essa data foi bem mais que uma celebração para o Dia Internacional das Mulheres, foi uma terapia. Eu me senti valorizada e acolhida por elas e pela Toledo Prudente”, concluiu.