Client Day

Administração da Toledo Prudente realiza ação a entidades

Por meio de análises e estudos, alunos propuseram, com atividade voluntária, soluções para associações assistenciais de Presidente Prudente.

Mariane Peres

12/03/2020

Os alunos do 7º termo do curso de Administração da Toledo Prudente Centro Universitário participaram do evento “Client Day 1”, de realização do professor doutor Oscar Massaru Fujita. O objetivo da atividade foi integrar os estudantes com clientes reais, compreendendo a dinâmica do funcionamento de uma empresa. Entidades assistenciais foram convidadas a participar da ação.

O evento, realizado na noite desta quarta-feira (11), no Espaço TIE, teve como finalidade identificar necessidades, coletar e analisar dados, além de propor soluções para as entidades assistências envolvidas, visando a Inteligência Competitiva em Marketing.

Segundo o professor doutor, Oscar Massaru Fujita, a vivência prática contribui com a formação do universitário para o preparo profissional. “A aplicação de projetos e desenvolvimento de Metodologias Ativas de Aprendizagem favorecem muito o ensino e a aprendizagem por parte dos alunos, pois fazem com que eles entendam como funciona a rotina de trabalho de um administrador”, explicou.

A coordenadora do curso de Administração da Toledo Prudente, Cíntia Ramos Lopes Evangelista, afirmou que o evento vem ao encontro do perfil do profissional graduado pela instituição. “O mercado necessita manter a sintonia com o novo cenário da Revolução 4.0, fortalecendo os pilares do empreendedorismo, tecnologia e inovação. O que ressalta a importância em trazer instituições reais para o estudo”, pontuou.

As entidades assistenciais que participaram do evento da Toledo Prudente foram: Creche “Anita Ferreira Braga de Oliveira”, Associação “O amor é a resposta”, Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e transplantado, Vila da Fraternidade, Centro Social “Santa Rita de Cássia”, Associação “Bethel Projeto Mão Amiga” e Associação de fissurado lábio palatal e def. Auditivo de P.P e região (AFIPP).