Major formado na Toledo Prudente assume comando em Venceslau

Foi durante as aulas na Academia do Barro Branco que o major Carlos José Olivetti Fernandes percebeu que o Direito também tinha que fazer parte da sua história.

Mariane Peres

04/02/2020

E quando a paixão por um curso é encontrada dentro da profissão? Assim aconteceu com o major Carlos José Olivetti Fernandes, da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Foi durante as aulas na Academia do Barro Branco que ele percebeu que o Direito também tinha que fazer parte da sua história e para isso, escolheu a Toledo Prudente Centro Universitário. Recentemente, ele assumiu o comando do 42º Batalhão de Presidente Venceslau.

O prudentino ingressou em 1992 na Academia de formação de oficiais, onde se tornou mestre em Ciências Policiais e Segurança Pública, e durante as aulas, percebeu a preferência.

Assim que retornou para atuar em Presidente Prudente, em 1996, o major prestou o vestibular. “Eu sabia que a Toledo Prudente era uma faculdade de referência e que estudar nesta instituição enriqueceria meu currículo. Ser formado em um curso cheio de boas recomendações me deixa muito orgulhoso”, comentou.

Com a conclusão da graduação, veio o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). “Eu fui aprovado na primeira tentativa, pois o conteúdo da Toledo Prudente me preparou para isso. Em razão do meu cargo, não posso exercer a advocacia, mas é uma possibilidade para o futuro”, explicou Olivetti.

Agora, com o novo posto e com a graduação de Direito como suporte, a expectativa é contribuir para reduzir ainda mais os índices criminais da região de atuação. “Fiz a minha carreira praticamente toda no 18º Batalhão de Presidente Prudente, foram 25 anos. Agora, prestes a assumir o posto de tenente coronel, quero ajudar ainda mais na segurança pública, contribuindo com meus conhecimentos e formações acadêmicas”, concluiu.