1ª turma de Engenharia Civil tem empregabilidade alta

Pesquisa apontou que 78% dos alunos formados na Toledo Prudente atuam na área.

Mariane Peres

28/02/2020

O preparo adequado para o mercado de trabalho é o que garante destaque na área de atuação. A prova disso são os resultados da Toledo Prudente Centro Universitário diante dos índices de empregabilidade, conforme apontou uma pesquisa voltada à primeira turma do curso de Engenharia Civil da instituição. Os dados mostraram que 78% dos egressos formados pela Toledo Prudente trabalham na área.

Dentre os motivos que estimularam os bons resultados, estão a inserção no mercado de trabalho por meio de estágios e a participação em eventos científicos, já que 100% dos engenheiros passaram por essas experiências, que garantiram vivências práticas e acadêmicas.

Conforme a pesquisa, da primeira turma do curso de Engenharia Civil, 50% dos formados estão empregados no setor e os outros 28% optaram por empreender no mesmo segmento.

Para a professora supervisora acadêmica de estágio da Toledo Prudente, Luiza Sobhie Munoz, o diferencial da instituição é proporcionar uma formação completa, que vai além dos estágios obrigatórios.

“A própria estruturação do curso, atualizada e de qualidade, oferece todo o aporte para o aluno. Além disso, a união das bases teórica e prática é essencial. Os egressos fazem um ótimo curso e complementam esse conhecimento durante o estágio, podendo conhecer o dia a dia de atuação e a postura profissional”, explicou.

O engenheiro civil egresso da Toledo Prudente da primeira turma, Leonardo Henrique Carvalho, trabalha como assistente técnico de engenharia. Ele foi contratado ainda durante a graduação.

“O empenho, dedicação e qualidade dos profissionais auxiliam durante toda a trajetória do aluno. Além disso, o altíssimo nível do ensino somado a uma estrutura excelente da Toledo Prudente é o que nos torna profissionais de destaque”, concluiu.

A pesquisa foi realizada pelo Toledo Carreiras, com dados baseados na turma formada no segundo semestre de 2018.