GASTRONOMIA

Bárbara Andrade, chef de confeitaria do grupo de Alex Atala, ministra workshop na Toledo Prudente

Referência internacional, chef trará técnicas e dicas sobre empratamentos de doces e sobremesas para restaurantes.

Mariane Peres

04/11/2020

Saborear combinações, recheadas com muito conhecimento técnico. Assim será o workshop promovido pelo curso de Gastronomia da Toledo Prudente com a chef em confeitaria, Bárbara Andrade. Especialista em doces e sobremesas, ela é responsável pelo setor no Grupo D.O.M., do Chef Alex Atala, conhecido em todo o mundo. O evento gastronômico será no dia 7 de novembro, às 9h, com vagas limitadas.


QUERO PARTICIPAR! 

Os interessados podem garantir a participação com o investimento de R$ 250,00, que poderá ser parcelado em até cinco vezes. O workshop, com cinco horas de duração, contará com certificação.

Referência internacional no ramo de doces e sobremesas, a chef Bárbara Andrade (FOTO 1) apresentará durante o workshop as principais técnicas voltadas à confeitaria, como empratamentos em restaurantes, e a utilização de ingredientes brasileiros em suas receitas.


Ela atua como chef de confeitaria do Grupo D.O.M., sendo responsável pela linha de doces dos restaurantes Dalva e Dito, assim como do “mercadinho” em anexo a ele, e do Buffet 7 Gastronomia.  


O Grupo D.O.M., de Alex Atala, é internacionalmente conhecido devido aos destaques obtidos ao longo de sua trajetória. Eleito chef do ano pelo Guia Quatro Rodas em 2006, o seu restaurante, D.O.M. foi considerado 6º melhor do mundo e o melhor da América do Sul, na lista World’s 50 Best Restaurants de 2013. Além disso, o mesmo local possui duas estrelas Michelin, sendo o primeiro brasileiro a alcançar essa honraria.  


A atividade ocorrerá na “Cozinha de Marlene”, da Toledo Prudente, respeitando todos protocolos de segurança, devido à pandemia de Covid-19, como distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel. 


No último Jantar Magno, realizado no Dalva e Dito para grandes nomes da culinária latino-americana, em outubro de 2019, a chef Bárbara Andrade, junto ao chef Alex Atala, compartilharam a cozinha com outros chefes no festival gastronômico Mesa SP, promovido pela Prazeres da Mesa (FOTO 3).


Um dia antes ao workshop, na sexta-feira (6), Bárbara ministrará uma aula exclusiva aos alunos do curso de Gastronomiada Toledo Prudente.


Serviço: Os interessados em participar podem se inscrever por meio do link. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (18) 3901-4000.