Gastronomia: agora é na Toledo Prudente

Laís Ernesto

08/01/2020

Gastronomia é uma palavra que saltou aos nossos olhos de uns anos pra cá. Isso pode se relacionar com o destaque na mídia, o crescimento no setor do Turismo, ou mesmo, pelo gosto de comer bem. O fato é que o mercado de trabalho para o profissional de Gastronomia está em alta e em expansão.

Engana-se quem pensa que Gastronomia está apenas relacionada ao preparo e manuseio de alimentos. O aluno do curso de Gastronomia da Toledo Prudente terá contato com disciplinas como Cozinha Brasileira e seus Biomas, Alimentos: tempo e estética, Gestão e Eventos, Tecnologia dos Alimentos e outras.

O coordenador, chef Ulisses Dias, conta que, por esse motivo, o curso de Gastronomia da Toledo Prudente está totalmente apropriado ao que o mercado exige. “O curso de Gastronomia tem um grande diferencial, totalmente alinhado com o mercado. Um curso leve, com condições práticas, aulas dinâmicas, extra aulas e visitas”, ressalta.

“Costumo dizer que o profissional de Gastronomia entra por uma porta, mas não sabe em qual vai sair, isso pelas múltiplas possibilidades que a área apresenta. Panificação, confeitaria e a cozinha fria – muito aplicável em grandes hotéis, estão em alta. Sem contar que, com o crescimento do Turismo, novos postos de trabalho são abertos na região e em todo o país”, comenta.

Mas afinal, qual o perfil do profissional que o mercado de trabalho procura? Segundo o chef, o profissional de Gastronomia precisar ser capacitado, criativo, alinhado à tecnologia, dinâmico, que tenha uma consciência de ecologia e responsabilidade com os alimentos. Ufa! Calma, calma, esse é justamente o profissional que o curso da Toledo Prudente formará.

Prático ou teórico?
Os dois! O curso de Gastronomia da Toledo Prudente tem uma carga teórica muito bacana, mas o fato de colocar o aluno com a ‘mão na massa’, fará com que você tenha uma experiência muito rica. “As aulas práticas são preparadas pelo docente de forma que traduza o que é o mercado de trabalho dentro da sala de aula. Você vai se sentir desafiado pela sua criatividade e seu potencial. Isso com certeza, fará com que saia com uma excelente bagagem profissional”, conclui Dias.

Setor gastronômico em expansão, conteúdos teóricos associados a muitas aulas práticas e aluno totalmente preparado para o mercado de trabalho. É por isso que, Gastronomia: agora é na Toledo Prudente!