Engenharia de Produção forma primeira turma

Comemoração para os colaboradores, corpo docente e claro, para os formandos

Laís Ernesto

21/01/2020

Momento histórico para o curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente Centro Universitário. Isso porque, depois de comemorarmos nota máxima na avaliação do MEC – Ministério da Educação, o curso forma a primeira turma.

Comemoração para os colaboradores, corpo docente e claro, para os formandos. Fabiano Lustre Carlucci, é um deles e conta sobre sua trajetória. “Durante os cinco anos do curso, pude vivenciar, na prática, os projetos com empresas da cidade e região, com a resolução de problemas reais. O curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente é excelente, tanto na estrutura, quanto no corpo docente, profissionais com experiência na área acadêmica e no mercado”, comenta.

São muitos os diferenciais que elevam o nome do curso e permitem que alunos trilhem, agora, uma carreira de sucesso. Carlos Eduardo Turino, coordenador, conta que entre eles estão as certificações. “O aluno é preparado com as certificações White, Green e Black Belt, que o transforma em um profissional desejado para o mercado. Outro ponto forte é a simulação em softwares, como o Flexsim, que possibilita que o aluno veja, de forma 3D, todo o processo de uma empresa”, comenta.

O coordenador acrescenta ainda que “a nota cinco conquistada junto ao MEC, é um outro ponto de destaque do curso e resultado de esforço do corpo docente, colaboradores e alunos. Nota esta onde, no estado de São Paulo, apenas oito cursos conquistaram. É uma nota que premia estes cinco anos e estamos colhendo os primeiros frutos”.

Iago Renan Germiniani dos Santos, também está entre os formandos da primeira turma. Inexplicável é a palavra que, para ele, define os cinco anos. “Uma sensação de dever cumprido, ainda mais por ter sido um dos formandos da primeira turma de Produção da Toledo Prudente, é muito gratificante, pois um dia, quando alguém perguntar quais foram os primeiros formandos, vão falar meu nome”, diz.

Expectativa
Após o fechamento do primeiro ciclo, a expectativa é que novos profissionais do curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente sejam lançados no mercado de trabalho. “A ideia para os próximos anos é fazer o melhor e manter o curso sempre atualizado. Isso porque o Engenheiro de Produção tem que trabalhar com gestão, melhoria contínua e resolução de problemas. Precisamos manter a matriz sempre inovadora, nossa meta é ser o melhor de Engenharia de Produção do Brasil”, conclui Turino.