Egressa embarca para doutorado em Portugal

Ellen Santini

11/09/2019

Ana Flávia Trevizan formou-se em Direito e fez sua pós-graduação em Direito Civil e Processo

Civil na Toledo Prudente Centro Universitário.

Ela está de malas prontas e embarca no dia 27 de setembro para a Europa.

O motivo? Mais do que especial.

Após análise de currículo e entrevista, a Ana foi aprovada no processo seletivo para ingressar no Programa de Doutorado em Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Lisboa.

A duração do doutorado é de 4 anos e a aluna obteve Bolsa de Estudos Financiada pela Fundação de Ciência e Tecnologia – FCT do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo da República Portuguesa.

Atualmente, Ana Flávia é assessora especial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Mato Grosso e atua no auxílio do governo com projetos de leis e na estruturação de decretos.

"Me apaixonei pela área ambiental no meu mestrado e me encontrei profissionalmente trabalhando na defesa do meio ambiente e quero fazer disso o meu plano de vida. Sei que o doutorado me dará toda a base científica para que isso se concretize. Darei o meu melhor para contribuir com área ambiental, tanto academicamente como na atuação profissional", diz.