Engenharia de Produção é reconhecido pelo MEC com nota máxima

Curso foi avaliado por membros do Ministério da Educação e obteve a nota 5, em uma escala que vai de 0 a 5, sendo 5 a nota máxima

Ellen Santini

20/08/2019

Após visita in loco de uma comissão do Ministério da Educação (MEC), o curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente obtém reconhecimento de excelência.

O curso foi avaliado por membros do Ministério da Educação e obteve a nota 5, em uma escala que vai de 0 a 5, sendo 5 a nota máxima.
A comissão avaliou organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura destinados ao Curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente.

A reitora da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado comemora mais esse reconhecimento e enfatiza que essa conquista é de toda a comunidade acadêmica: professores, alunos e colaboradores.

“Desta forma, temos todos os cursos de graduação da Toledo Prudente com reconhecimento do MEC”, pontua.

O coordenador do curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente, Carlos Eduardo Turino (Foto 1) comemora o resultado e diz que ele nada mais é do que a colheita de todo o trabalho realizado com carinho, ética e profissionalismo desde a implantação do curso no Centro Universitário.

“Preparamos o aluno para se tornar diferenciado e acima de tudo, antecipar e atender as necessidades e demandas do mercado de trabalho. Somos o único curso que oferece a certificação profissional 6 Sigma durante o ensino superior, possibilitamos a prática antes mesmo da conclusão do curso e acima de tudo, oferecemos sempre o melhor, para que o nosso aluno seja o melhor. Estamos muito felizes com esse reconhecimento”, diz.

Marco Antonio Tavares Falconi é docente do curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente e acaba de finalizar um projeto prático envolvendo os alunos em uma competição de produção artesanal de cerveja. Ele destaca que um dos pontos fortes do curso é justamente a realização de projetos práticos que atribuem vivência e experiência ao aluno, antes mesmo da conclusão do ensino superior.

"Este reconhecimento já era esperado pelos alunos e por toda a instituição, pois o curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente conta com uma ótima infraestrutura, importantes laboratórios e um corpo docente excelente. Aqui, o aluno é preparado e possui vivência no mercado de trabalho devido as várias disciplinas envolvendo o aluno no chão de fabrica, além da certificações profissionais Six Sigma", diz.

Anderson Takao dos Anjos Kuroishi cursa o 10º termo do curso de Engenharia de Produção e conta que já esperava a nota máxima vindo do MEC.

Antes mesmo de finalizar a faculdade, o aluno já foi contratado para atuar como planejamento e controle da produção na empresa Fosferpet, em Presidente Prudente.

“Não é novidade toda a ampla estrutura que a Toledo Prudente nos oferece. O reconhecimento com nota máxima me fez sentir ainda mais orgulho de ser Toledo Prudente”, relata.

Isabela de Cápua Marrafon está no 6º termo do curso de Engenharia de Produção na Toledo Prudente. Ela enfatiza que esse reconhecimento oficial do MEC possui grande importância para o seu futuro profissional. "Eu amo o curso, amo o que ele proporciona para todos nós, alunos, pois vivenciamos todos os dias tudo o que a diretoria, corpo docente e todo corpo administrativo faz para oferecer o melhor, sempre", comemora.

Sobre – A comissão do MEC esteve em Presidente Prudente nos dias 15 e 16 de agosto.