Toledo confirma tradição e aprova mais na prova da OAB

Novamente, alunos e ex-alunos da Toledo Prudente Centro Universitário são maioria na lista de aprovados no Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil

Ellen Santini

13/06/2019

Mais uma vez, os alunos e ex-alunos da Toledo Prudente Centro Universitário são maioria na lista de aprovados no Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil. Esta é a XXVIII edição da prova.

Neste processo, a Toledo Prudente aprovou 70% dos seus alunos inscritos na 2ª fase do Exame na região de Presidente Prudente.

Aléxia de Souza Cavalari (Foto 1) formou-se em 2018. “Para mim, o nível de dificuldade da prova foi mediano, até porque minha rotina de estudos foi muito intensa, principalmente na preparação para a segunda fase”, diz.

Dos 75 candidatos aprovados da Toledo Prudente, 32 ainda nem concluíram o curso superior em Direito em Presidente Prudente, na Toledo Prudente Centro Universitário.

É o caso da aluna Amanda Soares Colnago (Foto 2), que cursa o 9º termo do curso de Direito e comemora a aprovação já na primeira vez que faz a prova da OAB.

“Estudo de manhã e faço estágio de tarde, acabei tendo menos tempo livre para estudar, então ter me dedicado durante as aulas ajudou e muito, afinal, a Toledo Prudente é excelente e realmente prepara muito bem seus alunos”, comenta Amanda, que atualmente faz estágio no Ministério Público Federal, apois ser aprovada em um concurso.

Wellington Nunes Franco (Foto 3) também conclui o curso de Direito no ano de 2019. Ele comenta que a rotina de estudos para o Exame foi bem abrangente por meio de pesquisas em sites especializados, resolução de provas anteriores, retirada de dúvidas com professores da Toledo Prudente, além das aulas regulares na instituição de ensino superior.

Sobre - A primeira fase do XXXIII Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil foi realizada no dia 11 de março. Já a segunda fase, no dia 29 de abril, em todo o território nacional.

Na primeira fase a prova é composta de 80 questões de múltipla escolha e de caráter eliminatório, envolvendo Direitos Administrativo, Direito Civil e Processual Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal e Processo Penal, Direito Tributário e Processual Tributário, além de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Já na segunda fase, uma vez aprovados na primeira, os candidatos são submetidos a uma prova prático-profissional escolhida dentre Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal ou Direito Tributário. A prova prático-profissional é composta de duas partes. Na primeira devem elaborar uma peça profissional e na segunda etapa devem responder 4 questões discursivas sob a forma situação-problema.

Excelência Direito Toledo Prudente – O curso de Direito da Toledo Prudente soma inúmeras conquistas e é o único na região com o Selo OAB Recomenda. Ao todo, o curso soma 5 Selos OAB Recomenda.

O Selo é concedido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aos melhores cursos de Direito no Brasil. Dos 1266 cursos de Direito em funcionamento no Brasil, apenas 139 são recomendados pela OAB e a Toledo Prudente está neste seleto grupo.

Selo OAB Recomenda: Toledo Prudente conquista a 5ª edição e é a unica instituiçao de ensino superior da região a ter esse reconhecimento oficial