Centenas fizeram o Vestibular da Toledo neste domingo (16)

O resultado do Vestibular será divulgado no dia 18 de junho às 11h no site da Toledo Prudente

Paulo Sereguetti

16/06/2019

Fazer uma graduação está entre os principais desejos dos brasileiros. Na manhã deste domingo (16), centenas deles começaram a realizar esse sonho fazendo o Vestibular da Toledo Prudente Centro Universitário. 
 
Alguns um pouco mais jovens e outros com mais experiências, uns da própria cidade e outros de várias cidades da região e até outros Estados. O que todos tinham em comum era o objetivo de concorrer a uma das vagas nos dez cursos de graduação oferecidos pela Toledo Prudente. 
 
O candidato que prestou vestibular nesse domingo teve a chance de escolher se começa os estudos em agosto deste ano ou se reserva sua matrícula para fevereiro de 2020. 
 
E se é para realizar o sonho, é preciso fazer isso com primor e uma dose de ansiedade. Foi assim para Júlio Ikeda Matumoto (Foto 1). Mesmo morando em Pirapozinho, a cerca de 30 minutos da Toledo Prudente, ele e sua mãe foram os primeiros a chegar no Centro Universitário. “Quero fazer Direito, tenho sonho de ser delegado”, ressaltou.
 
Lariane Macedo, 18, veio em busca de uma das vagas no curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente. “Eu estava lendo sobre o curso e achei ele muito interessantes, o mercado de trabalho também está muito bom. Quero poder me formar e crescer nessa área”, disse. 
 
Depois de viajar 120 quilômetros, a família Camossato (Foto 2) chegou a Presidente Prudente trazendo a Maria Eduarda que veio disputar uma vaga no curso de Direito da Toledo Prudente. “Nós somos de Colorado (PR), eu tenho amigos que estudam aqui e me falaram muito bem do curso e da instituição”, contou. Maria Eduarda estava acompanhada pelos pais e pela avó.
 

Quem também viajou para fazer o vestibular da Toledo Prudente foi a estudante Ellen Lessa. Ela mora em Osvaldo Cruz e está concorrendo a uma vaga no curso de Arquitetura e Urbanismo. “Durante esse ano, eu já participei de várias atividades aqui na Toledo Prudente e eu achei a melhor para iniciar meus estudos”. 
 
Já o prudentino João Calé chegou até a Toledo Prudente em busca de uma vaga no curso de Administração. “Sei o que curso da Toledo Prudente tem áreas muito abrangentes e o nome é muito forte. Minha família possui uma empresa e eu quero ajuda-los”, informou.
 
Serviço: O resultado do Vestibular será divulgado no dia 18 de junho às 11h no site da Toledo Prudente. Já a matrícula para os aprovados, estará disponível no dia 19 de junho, das 9h às 21h. Os candidatos aprovados devem trazem os seguintes documentos: 
 
     1 cópia do Certificado de conclusão do Ensino Médio;
     1 cópia do Histórico Escolar de Ensino Médio;
     1 cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
     1 cópia da Cédula de Identidade;
     1 cópia do Título de Eleitor;
     1 cópia do Certificado Militar ou Atestado de Alistamento Militar;
     1 cópia do CPF (do candidato)
     1 cópia do CPF (do responsável legal, quando menor de 18 anos)
     1 cópia do RG, Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Trabalho (no qual conste a assinatura do responsável legal, quando menor de 18 anos).
     1 Foto 3x4 recente.
 
Caso falte algum documento, o aluno poderá fazer a matrícula e terá um prazo para a apresentação do mesmo. Dúvidas ou mais informações, fazer contato pelo WhatsApp (18) 99602-8656.