Ciências Contábeis Toledo Prudente supera média nacional

Toledo Prudente aprova 65% dos alunos inscritos no Exame Nacional de Suficiência. Enquanto isso, a média nacional é de apenas 37%

08/02/2019

Já virou tradição. A Toledo Prudente Centro Universitário está sempre à frente quando o assunto é aprovação no Exame de Suficiência.

Dados oficiais do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) indicam que, a Toledo Prudente aprovou 65% dos alunos inscritos no Exame Nacional de Suficiência. Enquanto isso, a média nacional foi de apenas 37%.

O Exame Nacional de Suficiência, realizado pelo Conselho Federal, é uma avaliação para que os bacharéis em Ciências Contábeis do Brasil, demonstrem que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da contabilidade.

De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis, da Toledo Prudente, Fabio Ibanhez Bertuchi, os resultados obtidos pelos alunos do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente demonstram claramente uma matriz curricular que atende os anseios do mercado e da excelência na educação do ensino superior, aliada a professores comprometidos e experientes.

Mais - Também conhecido como Exame do CFC ou Exame do CRC, o Exame de Suficiência Contábil é um teste que comprova o conhecimento mínimo necessário para que profissionais de Ciências Contábeis possam exercer as suas prerrogativas funcionais no mercado de trabalho.

O Exame de Suficiência Contábil foi criado em 1999 e o primeiro período de avaliações durou até o ano de 2004, ano que o exame foi suspenso. Em 2010, o projeto de lei do exame de suficiência contábil (Lei 12.249/2010) foi aprovado, retomando as avaliações em 2011.

Sobre - Você sabe o que são Ciências Contábeis?

Em poucas palavras, é a área que gerencia o patrimônio de uma empresa, por meio de seus registros e do controle das receitas, despesas e lucros.

O curso de graduação em Ciências Contábeis visa formar profissionais de nível superior capacitados em planejamento, organização, supervisão, assessoria, análise, interpretação e revisão de dados de natureza econômica, financeira e contábil.

A graduação formará profissionais de Ciências Contábeis com perfil gerencial e não apenas operacional. Em outras palavras, o bacharel formado em Ciências Contábeis na Toledo Prudente Centro Universitário será capacitado para atuar como gestor de patrimônio e consultor de organizações. Deve-se ressaltar que a função do contador não se restringe à execução de débitos e créditos, mas abrange também questões de gestão empresarial e tomada de decisão.

Quero ver o resultado oficial do Conselho Federal de Contabilidade - CFC