Empreendedorismo

Projetos de startups validam ideias no SharkTIE

26 projetos de startups apresentarão suas ideias para uma banca avaliadora

Laís Ernesto

01/11/2019

Nos dias 04 e 11 de novembro, 26 projetos de startups apresentarão suas ideias no SharkTIE, para uma banca avaliadora. As três melhores serão premiadas. Os times são formados por alunos do primeiro ano de cursos da Toledo Prudente Centro Universitário, que cursaram, ao longo do ano, as Trilhas TIE – Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo.

De acordo com o coordenador das Trilhas TIE, Alisson Fernando Coelho do Carmo, as equipes são heterogêneas e plurais justamente por serem de cursos distintos. “Eles trabalham colaborativamente para vivenciar este desafio. Todos os projetos estão em fase de validação da solução, focados na experiência do usuário, ou seja, em sentir e entender o usuário diante da solução proposta”, explica.

As apresentações serão em formato de pitch, de 5 minutos. “A expectativa é que as apresentações surpreendam a todos, mas independente das premiações entregues às três melhores, todos são grandes vencedores por encararem o desafio de transformarem problemas em soluções”, continua Carmo.

A banca avaliadora será composta por profissionais ligados à área de empreendedorismo: Augusto Frois, cofundador da startup Construa; Deyvisson Pinheiro, fundador da startup VisionPlay; Fernando LoFrano, cofundador da Transformadores Digitais, CEO da Loffra IT e da FutFanatics; Gabriel Pavesi, sócio proprietário da Santo Fogo Steakhouse Prudente, Ice Creamy Maringá, Prudente e Marília, e Old Dog Lins; Marcelo Arruda, da Walking Together; Marcos Silva, diretor da Sicoob Paulista; Rogério Alessi, secretário municipal de Tecnologia da Informação; Thiago Calistro, CEO e fundador da Eventou e Zelly Machado, reitora da Toledo Prudente.

Serviço: o evento é aberto à comunidade que tenha interesse pelos temas de tecnologia, inovação e empreendedorismo. O SharkTIE será nos dias 04 e 11, a partir das 19h, no Salão Nobre. Para assistir, basta se inscrever por meio do link. A entrada é gratuita.