Vestibular da Toledo atrai centenas de jovens de toda região

O primeiro vestibular com os cursos novos presenciais e EAD atraiu jovens das mais diferentes cidades. Todos em busca de um sonho: fazer uma boa faculdade!

Paulo Sereguetti

27/10/2019

A Toledo Prudente Centro Universitário recebeu na manhã deste domingo (27), centenas de candidatos para o Vestibular 2020. De cidades diferentes e histórias peculiares, todos tinham algo em comum: “o sonho de fazer uma boa faculdade”. 
 
Nesta edição, o Vestibular contou com novos cursos presenciais e EAD. Cursos novos e toda qualidade da Toledo Prudente, foram os ingredientes necessários para atrair tantas pessoas. 
 
Quem marcou presença antes do início da prova foi a Batoledo. Se tinha alguém ainda sonolento ou com preguiça nesse domingo pela manhã, essa pessoa foi despertada ao som encantador dos ritmistas. 
 
O resultado do Vestibular será divulgado no dia 29/10/2019 a partir das 11h no site da Toledo Prudente. Já as matrículas para os aprovados poderão ser feitas no dia 30/10/2019 das 9h às 21h na Secretaria do Centro Universitário. 
 
Stefany de Souza Gazim, 18, foi uma das primeiras candidatas a chegar na Toledo Prudente. Ela veio de Junqueirópolis (SP) para tentar uma vaga no curso de Direito. “Gosto muito de leitura e sempre me interessei pelo assunto. Escolhi fazer Toledo Prudente porque sei que aqui o ensino é levado a sério”, disse. 
De Pirapozinho, as amigas Antonieta Duarte e Amanda Lopes decidiram fazer a prova do vestibular na Toledo Prudente para que pudessem continuar estudando juntas. Antonieta que escolheu Engenharia de Produção disse que conheceu o curso durante uma atividade da escola e logo se encantou. Já Amanda que tenta uma vaga no curso de Direito, afirmou que desde 2018, quando participou do Toledo Experience, vem lendo e se apaixonando pelo curso. 
 
 
Bárbara Magalhaes (foto 1) também teve que viajar alguns quilômetros para poder realizar o sonho. Ela vem de Presidente Epitácio para tentar uma vaga no curso de Arquitetura e Urbanismo. “Uma faculdade particular com ensino de qualidade, que supera muitas faculdades públicas. É aqui que quero estar”, contou. 
 
Maria Cecília Barbosa e a mãe, Meire Barbosa (Foto 2), viajaram de Primavera até Presidente Prudente para em busca da realização de sonhos, sim, sonhos no plural. O primeiro é conquistar uma vaga no curso de Direito da Toledo Prudente e o segundo é ser aprovado no concurso público para magistratura. Estão no lugar certo! 
 
E será que Gastronomia combina com Fisioterapia? Para o casal (Foto 3) de jovens regentenses combina e muito! Amaro Junior Silva, 17, tenta uma vaga no curso de Gastronomia e se declara apaixonado pela área. Já Sabrina Freitas Maldonado prestou vestibular no curso de Fisioterapia em busca das oportunidades que a área oferece. 
 
 
 
Confira os cursos oferecidos pela Toledo Prudente a partir de 2020
 
Administração
Arquitetura e Urbanismo
Ciências Contábeis
Direito
Economia 
Engenharia Civil
Engenharia de Produção
Gestão Financeira
Marketing
Serviço Social 
Sistemas para Internet
Sistemas de Informação
 
Educação Física (novo curso)
Fisioterapia (novo curso)
Nutrição (novo curso)
Engenharia Mecânica (novo curso)
Estética e Cosmética (novo curso)
Gastronomia (novo curso)
Design de Interiores (novo curso)
Marketing e Publicidade (novo curso)
 
Administração (novo curso EAD)
Ciências Contábeis (novo curso EAD)
Pedagogia (novo curso EAD)
Gestão de Recursos Humanos (novo curso EAD)
Gestão Financeira (novo curso EAD)
Gestão Comercial (novo curso EAD)
Análise e Desenvolvimento de Sistemas (novo curso EAD)
Processos Gerenciais (novo curso EAD)