Reitora da Toledo Prudente embarcará para China

Programação tem objetivo de oportunizar contatos e parcerias dos participantes com as principais instituições de educação do país, que é referência mundial em educação

Ellen Santini

09/10/2019

 
 
De 10 a 25 de outubro, a reitora da Toledo Prudente Centro Universitário, Zelly Pennacchi Machado participará juntamente com reitores, mantenedores e líderes educacionais de todo o Brasil, da 3ª Delegação ABMES Internacional - China Experience.
 
A programação tem o objetivo de oportunizar contatos e parcerias dos participantes com as principais instituições de educação do país, que  é referência mundial em se tratando de investimentos e resultados em educação. 
 
Além disso, os participantes poderão conhecer as melhores práticas em áreas organizacionais, educativas e gerenciais.
 
A programação inclui visitas a renomadas escolas e universidades, além de palestras com professores de referência. As atividades serão realizadas em Pequim, Xangai, Hong Kong e Macau, na China, com passagem em Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. 
 
Segundo a reitora Zelly Pennacchi Machado, será de extrema importância a participação da Toledo Prudente nesta programação, já que a China é uma referência em se tratando de excelência em educação.
 
“Para se ter uma ideia, o índice de alfabetização da população chinesa é de quase 97%, por isso, esperamos conhecer lá boas práticas e ter acesso a novidades que podem ser implantadas em breve na Toledo Prudente, como parte do nosso projeto Toledo 4.0 Prudente”, enfatiza a reitora.
 
Atualmente, a China possui a segunda maior economia do mundo, sendo superada apenas pelos Estados Unidos e é o País mais populoso do planeta.
 
•         Capital: Beijing (Pequim)
•         Extensão territorial: 9.600.005 km²
•         Habitantes: 1.376.048.943 (dados de 2015)
•         Clima: Predomina o clima seco e frio no inverno, e quente e úmido no verão
•         Idioma: Mandarim
•         Religião: Predomina o Taoismo
•         Moeda: Renminbi
•         Sistema Político: Socialismo