Ensino Médio recebe informações sobre Robótica

Objetivo da visita é obter orientações sobre sistemas e circuitos para composição de robôs em forma de carros que serão utilizados em uma competição

Ellen Santini

10/10/2019

Já imaginou frequentar a faculdade, antes mesmo de acabar o Ensino Médio? Foi isso que aconteceu com alunos do Colégio Dom Bosco, de Osvaldo Cruz, que tiveram uma aula diferenciada na manhã desta quinta-feira (10).

Eles trocaram as salas de aulas tradicionais da escola pelo Laboratório de Redes, utilizado pelos alunos do curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente.

O objetivo da visita é obter orientações sobre sistemas e circuitos para composição de robôs em forma de carros que serão utilizados em uma competição a ser realizada na própria escola, em Osvaldo Cruz, no mês de dezembro.

“Ficamos muito felizes pela abertura que a Toledo Prudente nos concedeu para estarmos aqui hoje, utilizando toda a estrutura e assim, obtendo conhecimentos bastante significativos para os nossos alunos”, enfatizam as professoras do Colégio Dom Bosco, de Osvaldo Cruz, Letícia Janegitz, Vanessa Gines e Valeria Brumatti.

Elas ressaltam que ficaram sabendo dos cursos de curta duração e das competições de robótica que a Toledo Prudente realiza por meio do setor de relacionamento com o Ensino Médio.

“Assim, percebemos que as aulas eletivas de Robótica favorecem a busca pelo conhecimento, o crescimento pessoal e a autonomia dos nossos alunos”, dizem.

Os alunos Robson Luiz de Vera Saijo, Luiz Henricco de Andrade Silva, Luis Henrique Gomes Ignesta e Vinicius Ryan recebem orientações sobre robótica dos alunos Igor Andrade e Ana Fucushima, do 4º termo do curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente Centro Universitário.

Para eles, está sendo uma oportunidade muito importante de ter contato com a tecnologia e a automação. “Estamos muito empolgados com os projetos e ansiosos pela batalha de carros que será possível acontecer em breve em nossa escola após finalizarmos os equipamentos tecnológicos”, concluem.

Oportunidade – Os alunos de Ensino Médio que tiverem interesse em aprender sobre robótica e tecnologia, poderão se inscrever gratuitamente no Toledo Coding Week, que será realizado de 16 a 18 de outubro, na Toledo Prudente. Clique aqui e saiba mais.