Batoledo conquista vice-campeonato estadual em Franca (SP)

A Batoledo conquistou ainda o “Estandarte” de chocalho pela execução e criatividade na apresentação. Os ritmistas responsáveis pelo chocalho são Pedro Borrasca e Helder Kaneko

Paulo Sereguetti

21/10/2019

Os ritmistas da Batoledo que desembarcaram nesta segunda-feira (21), em Presidente Prudente trouxeram na mala não só a experiência de mais uma competição estadual, mas também o título de vice-campeã do grupo de acesso do “Batuca Franca”.
 
Com o título, a bateria da Toledo Prudente terá o direito de competir no grupo especial a partir de 2020. A competição que aconteceu em Franca (SP) reuniu 24 baterias de todo o Estado de São Paulo em dois dias de competição e integração entre os estudantes. 
 
Além do vice-campeonato, a Batoledo conquistou ainda o “Estandarte” de chocalho pela execução e criatividade na apresentação. Os ritmistas responsáveis pelo chocalho são Pedro Borrasca e Helder Kaneko.
 
Viajaram para Franca (SP) mais de 20 ritmistas que tocam caixa, agogô, surdos, tamborins, repique e outros instrumentos. Por conta da competição, os universitários intensificaram os ensaios e eles acontecem diariamente às 18h no campo de futebol do Centro Universitário.
 
Durante os últimos meses, a Batoledo vem participando de várias competições como esta e conseguindo bons resultados. Além do vice-campeonato, eles também conquistaram o oitavo lugar no Torneio “InPrudente”, sendo que na classificação por cidades, ela foi a segunda melhor.  
 
Ângelo Diamante De Lázaro, vice-presidente da Batoledo, afirma que a conquista foi a realização de um sonho e a recompensa por tanto esforço dos últimos meses. “Viajamos quase nove horas para competir. Temos que agradecer a todos os estudantes que viajaram e se apresentaram brilhantemente”, disse. 
 
Para a diretora de Marketing do grupo, Juliana Ishida, a conquista traz ainda mais visibilidade para a Batoledo. “Quando ouvimos o nome da nossa bateria foi um momento inexplicável e uma comemoração sem fim. Só nós sabemos o quanto nos esforçamos para estar nessa competição, finalizou.