Aluna de Administração fatura competição em São Paulo

Competição reuniu estudantes que foram divididos em grupos e que trabalharam no desenvolvimento de um projeto inovador para obter soluções de problemas reais no Ensino Superior

Ellen Santini

02/10/2019

Gabriela de Lima Santana cursa o 6º termo do curso de Administração da Toledo Prudente Centro Universitário.
 
Após a entrega de materiais solicitados pela comissão organizadora, a aluna foi selecionada para representar a Toledo Prudente durante a 2ª edição do HackLab, uma maratona empreendedora que ocorreu na última semana, na capital paulista.
 
E durante a competição, sua equipe venceu o desafio, deixando outras 6 equipes de todo o Brasil para trás.
 
A aluna conta que a competição reuniu estudantes que foram divididos em grupos e que trabalharam no desenvolvimento de um projeto inovador para obter soluções de problemas reais no Ensino Superior.
 
“O nosso grupo foi composto por 4 integrantes e decidimos focar na questão da evasão dos estudantes durante a faculdade, que é um problema bastante grave nas instituições de ensino superior”, diz.
 
Durante o evento, para entender o problema real proposto, o grupo buscou informações em entrevistas com gestores de instituições de ensino superior e pesquisas na internet.
 
“Principalmente durante as entrevistas, percebemos que uma das ‘dores’ desses gestores se dá justamente na ausência de uma ferramenta única que seja fonte de informações individuais dos alunos, por isso, focamos na solução desse problema”, completa.
 
Foi então que nasceu o SDUnit, uma ferramenta que visa criar um perfil único do aluno.
 
“O SDUnit vai conter todas as informações possíveis em apenas um recurso, tanto para fins financeiros, acadêmicos e outros, para evitar que esses gestores percam tempo buscando as informações que precisam em diversos meios”, explica.
 
O grupo da aluna Gabriela de Lima Santana foi o vencedor da 2ª edição do HackLab e o prêmio é de R$ 8 mil. Além da verba, o projeto também receberá acompanhamento de especialistas em forma de aceleração do projeto.