Programa de Seleção Simulado retoma atividades em agosto

Podem participar alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil e Engenharia de Produção

20/07/2017

Depois do sucesso de participação e engajamento no mercado trabalho obtido no primeiro semestre, o Programa de Recrutamento e Seleção Simulado está de volta no segundo semestre.
 
Idealizado pelo NEET (Núcleo de Estágio e Emprego da Toledo Prudente), Empresa Júnior e Pós-graduação da Toledo Prudente, o programa tem como objetivo qualificar os alunos para as melhores vagas do mercado de trabalho, através de um processo seletivo fictício. 
 
 
Nesta etapa do programa podem participar alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Toledo Prudente. Serão várias etapas para vagas diferentes. 
 
A primeira vaga para qual os alunos podem se inscrever é a de estagiário na empresa Toledo Construtora, uma empresa fictícia que abrirá os processos seletivos ao longo do semestre. Nas próximas etapas serão ofertadas ainda vagas de trainee, advogado, arquiteto, engenheiro civil e engenheiro de produção.
 
Participando do Programa de Recrutamento e Seleção Simulado os alunos vivenciam atividades para elaboração de currículos, entrevistas, dinâmicas em grupos e outras. 
 
Os alunos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil e Engenharia de Produção tem até o dia 07 de agosto para se inscrever na vaga fictícia de estágio. 
 
De acordo com a coordenadora do NEET, Jéssica Fioravante, o programa conseguiu atingir seus objetivos porque colocou no mercado de trabalho vários alunos que participaram do programa. “Os profissionais precisam estar preparados para suprirem as exigências do mercado de trabalho, e o Programa tem contribuído significativamente nessa preparação”, finaliza Jéssica.