Toledo Prudente amplia estrutura para comunidade acadêmica

Expansão de locais chega a 60% e investimento chega a R$ 400 mil reais para melhor atender comunidade acadêmica

26/05/2017

Você já deve ter visto que a Toledo Prudente está em obras, não é?

Mas você sabe o que vai mudar?

Segundo o engenheiro civil responsável, Marcos Rodrigues Fróis, as obras se dão para ampliação e adequação da biblioteca, além do NEPE (Nucleo de Estudos e Pesquisas).

“Só para termos uma ideia em relação a área que será expandida, tanto o NEPE, quanto a Biblioteca terão ampliação das suas estruturas de até 60%”, explica.

Segundo a bibliotecária da Toledo Prudente, Lidiane do Prado, por meio deste novo ambiente que está sendo construído, será possível a disponibilização de mais 3 salas de estudos em grupo, além de mais de 25 cabines de estudos individuais na biblioteca da Toledo Prudente.

Em relação ao NEPE, o engenheiro civil explica que além da ampliação do prédio propriamente dito, o espaço de atendimento também receberá adequações logísticas, pois haverá entrada exclusiva para o departamento por meio de uma passagem interna do prédio da própria Toledo Prudente, o que não ocorria anteriormente.

Ao todo, para a ampliação dos espaços da biblioteca e do NEPE, a Toledo Prudente está realizando um investimento de mais de 400 mil reais. O prazo para a entrega destas obras é setembro de 2017.

Novidades – Ainda enfatizando mudanças e melhorias para a comunidade acadêmica, para o próximo semestre, teremos a alteração do laboratório intitulado ‘Maquetaria’ para o bloco 3.

“Assim, vamos oferecer um espaço mais amplo, clean e com mais visibilidade para os alunos utilizarem ainda mais esta diferenciada estrutura”, explica o coordenador de infraestrutura predial, Ronaldo Machado. O prazo para entrega da nova Maquetaria é até julho de 2017.

Segundo a reitora da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado, estes investimentos têm objetivo de ampliar os espaços do Centro Universitário para melhor atender os alunos, professores e toda a comunidade em geral, criando ambientes confortáveis e inovadores.

“Inclusive até o final do ano estão previstas, ainda, a troca de todas as pranchetas das carteiras escolares por pranchetas maiores e mais largas e das tomadas antigas para tomadas de 3 furos, do  padrão Brasil”, explica.

COMO FICARÃO OS NOVOS ESPAÇOS?

Vista da Rua Professor Marcolino, que dá visão aos novos espaços

Visão da nova estrutura que abrigará a Maquetaria