Alunos da Toledo Prudente podem se inscrever para intercâmbio
03/04/2017

O programa tem como objetivo proporcionar a mobilidade internacional de estudantes de graduação de instituições de ensino brasileiras, portuguesas, argentinas, espanholas, chilenas, colombianas, mexicanas, porto-riquenhas, peruanas e uruguaias.
O Programa de Bolsas Ibero-Americanas surgiu em 2010 como uma aposta ainda mais assertiva de investimento na mobilidade internacional, principalmente no que diz respeito à região Ibero-Americana. Ao todo, o Programa já soma mais 4 mil bolsas de estudos concedidas.
Para se candidatar a uma vaga de intercâmbio em um dos nove países, os alunos devem estar devidamente matriculados e manter vínculo com a Toledo Prudente Centro Universitário.
O intercâmbio terá duração de seis meses e o estudante receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 10.032,90 para os custeios da sua estadia no exterior.

Até o momento a Toledo Prudente já enviou 15 alunos para intercâmbio em outros países.
Um desses, é Maryane Beraldo de Almeida, 19, estudante de Engenharia Civil da Toledo Prudente, que atualmente reside em Coimbra, Portugal. Ela conta que a experiência tem sido maravilhosa e ela tem adorado se relacionar com uma nova cultura e as pessoas.
“Tenho certeza de que essa vivência acrescentará muito no meu futuro profissional. Quero aproveitar e convidar os alunos da Toledo Prudente para se inscrever no programa de intercâmbio, porque essa é uma oportunidade única, cheia de novas experiências, pessoas e que te fará ver o mundo com outros olhos”, finaliza Maryane.